POLÍCIA CIVIL

Operação "Fim de Feira" mira suspeitos de lavagem de dinheiro e crimes contra ordem tributária no Agreste de Pernambuco

Durante a operação, o policiais cumprem um mandado de prisão e 11 de busca e apreensão Domiciliar em Cachoeirinha e Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 18/08/2021 às 7:55 | Atualizado em 18/08/2021 às 8:38
Notícia
X

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (18) a 56ª Operação de Repressão Qualificada de 2021. Batizada de "Fim de Feira", a ação, ligada à Diretoria Integrada Especializada (Diresp), conta com a atuação de 60 policiais, entre delegados, agentes e escrivães, além do apoio operacional de 16 auditores fiscais da Diretoria Geral de Operações Estratégicas e 10 policiais militares.

As investigações que deram início à "Fim de Feira" começaram em abril de 2021 buscando identificar e desarticular uma organização criminosa responsável por crimes contra a ordem tributária e lavagem de dinheiro. 

DIVULGAÇÃO/POLÍCIA CIVIL
OPERAÇÃO As investigações que deram início à "Fim de Feira" começaram em abril de 2021 - DIVULGAÇÃO/POLÍCIA CIVIL

Dentre os vários exemplos de crimes contra a ordem tributária, estão o de descontar contribuição previdenciária de funcionário e não recolher aos cofres públicos, não emitir notas fiscais de operações de compra e venda ou emitir com valores ou créditos falsos, fraudar ou inutilizar livros e documentos fiscais. A Polícia Civil, porém, não especificou quais infrações penais teriam cometido os integrantes do bando.

Durante a operação, o policiais cumprem um mandado de prisão e 11 de busca e apreensão Domiciliar. As ordens judiciais são cumpridas nos municípios de Cachoeirinha e Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. Os mandados foram expedidos pela Vara Única da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe. 

Detalhes

A polícia não revelou detalhes como nomes dos suspeitos de cometerem os crimes integrarem o grupo investigado. Em nota enviada à imprensa, a corporação se limitou que “os detalhes da referida operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, em momento oportuno”.

Tags

Autor