TECNOLOGIA

Aposentados do INSS podem usar aplicativo da Caixa para consultar valores do benefício; veja como fazer

Segundo o banco, cerca de 6,1 milhões de pessoas devem ser beneficiadas com a novidade

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 19/08/2021 às 7:52
Notícia
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Previdência Social - FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Leitura:

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem por meio da Caixa Econômica Federal (CEF) já podem consultar informações sobre a parcela do seu benefício e a prova de vida pelo aplicativo Caixa Trabalhador. Com a medida, a estimativa do banco é que cerca de 6,1 milhões de pessoas devem ser beneficiadas.

Segundo a Caixa, por meio da nova atualização do aplicativo, os usuários terão acesso à consulta das parcelas do benefício e data de realização da última prova de vida, além de informações sobre o calendário de pagamentos, além de dúvidas frequentes.

O Caixa Trabalhador está disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos para iOS e Android. Os beneficiários também podem ter acesso aos serviços por meio da central de atendimento telefônico no número 0800 726 0207. Ao ligar, é preciso escolher a opção 7.

Cadastro no INSS

Para se cadastrar no Caixa Trabalhador, o usuário deverá informar CPF, nome, data de nascimento e e-mail. No aplicativo, o beneficiário do INSS tem acesso às seguintes opções:

  • benefício (número do benefício; quantidade de parcelas; dados da conta bancária para crédito);
  • parcelas (se a parcela está disponível, paga, bloqueada, devolvida ao INSS ou não localizada, valor, competência, validade, canal e data de pagamento);
  • prova de vida (data da última prova de vida realizada);
  • calendário de pagamentos;
  • perguntas frequentes.

Comentários

Últimas notícias