Empreendimento

Veja imagens do projeto do novo Parque Mirabilândia que será construído em Paulista, no Grande Recife

O parque temático de turismo e lazer será construído às margens da BR-101, em Jardim Paulista, podendo gerar até 500 postos de trabalho

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 08/09/2021 às 16:24 | Atualizado em 08/09/2021 às 16:50
Notícia
X

Matéria atualizada às 16h42

O novo parque Mirabilândia, que será construído no município de Paulista, às margens da BR-101, em Jardim Paulista, poderá gerar até 500 postos de trabalho. De acordo com as informações passadas pela Prefeitura do Paulista, na primeira etapa de construção do parque, está prevista a contratação de 100 a 120 pessoas, em condição temporária restrita ao período de implantação - que deverá ocorrer no período de dois anos.

Ainda segundo o Executivo, as demais vagas de trabalho direto devem ser criadas progressivamente na fase de operação do empreendimento. A transferência do Mirabilândia Park, que atualmente funciona em uma área ao lado do Centro de Convenções (Cecon-PE), em Olinda, foi anunciada em 2013 pela Secretaria de Turismo de Pernambuco, a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e pelo Grupo Peixoto, proprietário do parque.

A reportagem entrou em contato com a direção do parque Mirabilândia, que explicou que nos próximos dias a equipe de técnicos e projetistas devem finalizar a reformulação de alguns projetos para encaminhar a documentação à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), conforme as exigências solicitadas pelo órgão. "Assim que houver a liberação por parte da CPRH, o prazo para a entrega da primeira etapa é de 24 meses".  A área total do empreendimento é de 1.320.000m2, mas só serão utilizados 27.9 hectares para a construção do parque temático - sendo 15 hectares compreendidos nesta primeira etapa do projeto. 

Na última semana, o prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, visitou as futuras instalações do novo Mirabilândia, acompanhado de técnicos da Prefeitura. Segundo informações repassadas pela equipe do gestor, o parque “terá como valor paisagístico e referencial a própria floresta, se preocupando com a manutenção e conservação da vegetação local”. "As áreas florestais, portanto, terão uso indireto voltado para a valorização paisagística do empreendimento", afirma a Prefeitura.

 

Prefeitura do Paulista / Divulgação
O novo Mirabilândia será construído em Paulista - Prefeitura do Paulista / Divulgação
Prefeitura do Paulista / Divulgação
O novo Mirabilândia será construído em Paulista - Prefeitura do Paulista / Divulgação
Prefeitura do Paulista / Divulgação
O novo Mirabilândia será construído em Paulista - Prefeitura do Paulista / Divulgação

Tags

Autor