Viagens

Recife é o destino mais procurado para o Natal 2021, diz Decolar; veja locais mais buscados no fim do ano

Pesquisa foi feita com base na busca por passagem aérea para check-in no fim do ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 29/09/2021 às 12:20
Notícia
X

O Recife está em primeiro lugar no ranking dos destinos mais procurados para o Natal 2021. É o que revela um levantamento realizado pela empresa Decolar, referência no ramo de viagens na América Latina. De acordo com a companhia, foi identificado um aumento de 63% nas buscas por viagens para o Natal e o Ano Novo nas últimas semanas. A pesquisa foi feita com base na busca por passagem aérea para check-in no fim do ano, considerando a procura nos canais de vendas (site e app) da Decolar.

De acordo com o levantamento, houve aumento de interesse tanto para destinos nacionais como internacionais. Entre as cidades mais procuradas pelos viajantes no Brasil estão o Recife, em Pernambuco, para o Natal; e o Rio de Janeiro (RJ), para o Ano Novo. A capital pernambucana aparece em 4º lugar entre os destinos para o Réveillon.

FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Rua do Bom Jesus, no Bairro do Recife - FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Rua do Bom Jesus, no Bairro do Recife - FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Vista do Marco Zero para o Parque das Esculturas, no Bairro do Recife - FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Prédios no Bairro do Recife - FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM

A cidade de São Paulo está em 2º lugar na preferência dos viajantes, tanto para o Natal como para o Ano Novo. Entre os 10 destinos mais buscados, a maioria é para o Nordeste, sendo cinco cidades para o Natal e sete para o Ano Novo. Na sequência estão as regiões Sul (Florianópolis e Porto Alegre) e Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte).

Veja o ranking dos destinos nacionais:

Posição
Natal
Ano Novo
Recife (PE) Rio de Janeiro (RJ)
São Paulo (SP) São Paulo (SP)
Rio de Janeiro (RJ) Florianópolis (SC)
Salvador (BA) Recife (PE)
Florianópolis (SC) Salvador (BA)
Fortaleza (CE) Fortaleza (CE)
Porto Alegre (RS) Maceió (AL)
Maceió (AL) Natal (RN)
Belo Horizonte (MG) Porto Seguro (BA)
10º Natal (RN) João Pessoa (PB)

Divulgação
Rio de Janeiro (RJ) é o preferido entre os destinos nacionais para o Réveillon - Divulgação

Já para quem quer viajar para fora do Brasil, Nova York ocupa a primeira posição do ranking, tanto para o Natal como o Réveillon. Em segundo lugar, para as duas datas, está Orlando, também nos Estados Unidos, seguida de Paris, na França. Alguns países ainda têm restrições para a entrada de brasileiros; mesmo assim, há bastante interesse nos destinos.

A América do Norte concentra seis destinos preferidos para o Natal; a Europa, dois; a América do Sul, um; e o Caribe, um. Para o Réveillon, cinco países da América do Norte estão na lista. Na Europa, há três destinos preferidos. América do Sul, Caribe e Ásia têm um destino cada no ranking dos mais buscados.

Veja o ranking dos destinos internacionais:

Posição Natal Ano Novo
Nova York (US) Nova York (US)
Orlando (US) Orlando (US)
Paris (FR) Paris (FR)
Buenos Aires (AR) Cancún (MX)
Miami (US) Buenos Aires (AR)
Cancún (MX) Las Vegas (US)
Los Angeles (US) Londres (GB)
Las Vegas (US) Dubai (AE)
Lisboa (PT) Punta Cana (DO)
10º Punta Cana (DO) Lisboa (PT)

Divulgação
Nova York está no topo do ranking da busca por destinos internacionais, tanto para o Natal como para o Ano Novo - Divulgação

A diretora Global de Publicidade e Institucional Brasil da Decolar, Bruna Milet, reforça que as pessoas estão se programando com mais antecedência, tanto para viagens comemorativas como para autoconforto. "Com a flexibilização das restrições, o avanço da vacinação e as divulgações sobre as medidas de segurança no turismo, as pessoas estão mais confiantes para viajar. Observamos esse movimento se ampliando nos últimos dias, com aumento em torno de 60% nas buscas para o período do Natal e de 116% para o Ano Novo", explicou.

Protocolos de biossegurança

Levando em consideração as limitações impostas pela pandemia, a Decolar oferece um guia de protocolos sanitários e tarifas flexíveis, para o caso do cliente precisar fazer uma mudança nos planos de viagem. Há possibilidade de pagamento com boleto parcelado, PIX, parcelado em até dois cartões, empréstimo pessoal, entre outros. A Decolar existe há 21 anos e integra BestDay, Viajes Falabella e Koin. A empresa é considerada uma das companhias mais relevantes da América Latina, com mais de 29 milhões de clientes e atuação em 20 países.

Tags

Autor