Segurados

INSS divulga nomes dos convocados para perícia médica. Veja como ver se foi chamado

No caso de não atendimento à convocação para agendamento ou de não comparecimento na data agendada, o benefício será suspenso até o comparecimento do interessado

Giovanna Torreão
Cadastrado por
Giovanna Torreão
Publicado em 29/09/2021 às 16:26 | Atualizado em 29/09/2021 às 16:27
Marcello Casal JrAgência Brasil
Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) - FOTO: Marcello Casal JrAgência Brasil
Leitura:

Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foram convocados, nessa segunda-feira (27), para fazer o agendamento da perícia médica de reavaliação de benefício por incapacidade. A lista, disponibilizada no Diário Oficial da União (DOU), é por ordem alfabética e o número de benefício previdenciário.

>> INSS: Congresso derruba veto e restabelece suspensão da prova de vida 2021

>> Veja quando recorrer à Justiça para garantir aposentadoria por invalidez negada pelo INSS

Advogado especialista em Direito Previdenciário, João Varella, explica que os nomes dos que já foram convocados e não realizaram o agendamento também constam no documento. “A listagem dos nomes na convocação foi adotada pela dificuldade de localização do beneficiário em decorrência de divergências cadastrais, como mudança de endereço ou informações incompletas, que impossibilitaram a emissão de correspondência”, discorre. 

O agendamento da reavaliação de benefício por incapacidade pode ser realizado até o dia 11 de novembro. A marcação da perícia deve ser feita pelo meu.inss.gov.br, aplicativo Meu INSS ou pela Central 135. Na data agendada para a realização da perícia deve ser apresentada toda documentação médica disponível, como atestados, laudos, receitas e exames.

No caso de não atendimento à convocação para agendamento ou de não comparecimento na data agendada, o benefício será suspenso até o comparecimento do interessado. “O segurado poderá ter o benefício cessado definitivamente após 60 dias de suspensão”, alerta Varella.

Comentários

Últimas notícias