Economia, RioMar, comércio

RioMar Recife recebe primeira megastore da Amaro no Nordeste, com entrega em poucas horas

Loja permite experiência física e compras online com entrega para o mesmo dia

Publicado em 13/10/2021 às 12:00
DIVULGAÇÃO/AMARO
LOJA FÍSICA Nativa da web, Amaro abre loja física no piso L2 do RioMar Recife e promete entregas expressas - FOTO: DIVULGAÇÃO/AMARO
Leitura:

Nascida na internet, a Amaro segue um plano ambicioso de abertura de lojas físicas e chega pela primeira vez ao Nordeste, desembarcando no RioMar Recife. A operação mescla uma loja guia, para os consumidores do e-commerce, vendas físicas e o modelo Ship from Store, funcionando como mini-centros de distribuição que tornam possíveis entregas no mesmo dia. A megastore da capital pernambucana ocupa uma área de 1.267,17 m², no piso L2 do RioMar. 

 

  • RioMar Recife recebe primeira loja do Palato em Pernambuco
  • O que você poderá encontrar no Palato, nova loja do RioMar Recife
  • Feira Pets Bazar chega ao RioMar em outubro
  • Boa notícia. Finalmente, livraria Leitura chega ao RioMar
  • Pacote de serviços do Riomar Online potencializa e-commerce do pequeno lojista no Riomar Recife

 

Reunindo quase 300 marcas, além da linha própria, a Amaro está focada na moda feminina, oferecendo também produtos de bem-estar, beleza, cama, mesa e banho e infantil. Com uma base de 3 milhões de clientes, o Nordeste representa hoje 10% do faturamento da companhia. Com o pontapé no Recife, a Amaro pretende chegar a 20 Guide Shop (loja guia), aumentando sua presença de sete para 11 cidades, o que significa uma expansão de 57% em presença nacional.

"Na Amaro dá para comprar tudo num só lugar. Agora, com os mega guide shops, estamos aumentando o tamanho desses espaços (lojas físicas). Nessas unidades é possível experimentar todos os produtos e também comprar na hora. O mega guide shop guia uma experiência, com espaços imersos que oferecem todos os aspectos de 'omnicanalidade' (diversos canais de venda).  O cliente pode pegar 100% dos itens expostos e colocar na sacola, levando para casa na hora. Mas a gente também oferece o omnichannel, entregando no mesmo dia, em poucas horas, os pedidos feitos online usando nosso estoque físico no Recife", explica o CEO da Amaro, Dominique Oliver. 

Com a chegada da primeira loja na região, para quem compra online, o prazo de entrega deve cair de quatro dias para apenas algumas hora, já que a companhia propõe entregas no mesmo dia das compras feitas até as 17h. Na região, a marca também atende os clientes que mantêm a necessidade de conferir os produtos, abrindo agora a loja física tanto no formato guia de compras (guide shop) quanto no formato mais conhecido pelos consumidores, de escolher as peças, passar no caixa e levar para casa. 

"Com a expansão de lojas físicas, esperamos que  as vendas nas unidades, que hoje representam 1/4 passem para 1/3 de contribuição no faturamento da empresa, até o fim do ano. Mas o investimento vai muito além da loja física, envolve entrega, logística. É o maior investimento que a Amaro já fez para varejo físico", completa o CEO. 

As megastores da Amaro chegam a ter capacidade de armazenamento de 13 mil Unidade de Manutenção de Estoque (SKU, na sigla em inglês), o que segundo a empresa garante uma boa quantidade de produtos disponíveis para atender a demanda dos clientes com agilidade. 

Para dar conta da demanda de todas as lojas novas, a Amaro planeja contratar cerca de 140 novos colaboradores, além de expandir a capacidade de compras (de produtos e matéria-prima). Por unidade, a empresa chega a empregar até 25 pessoas. 

Além do Recife, outras regiões do País vão receber as lojas nesses novos formatos, como Salvador,  Brasília e Goiânia, onde a Amaro faz também sua estreia. Em Porto Alegre, a marca abrirá a segunda unidade na cidade e, em São Paulo e em Curitiba, as lojas já existentes foram ampliadas para o novo modelo.

 

Últimas notícias