OPORTUNIDADE

Vivo abre maior programa de estágios, com 750 vagas pelo País; veja como participar

Empresa destina 50% das vagas do processo seletivo para estudantes negros. Programa tem índice de 77% de efetivação

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 18/10/2021 às 9:13 | Atualizado em 18/10/2021 às 9:14
Notícia
X

O programa de estágio 2022 da Vivo, maior da história da empresa, está com inscrições abertas. Ao todo são 750 vagas espalhadas por 17 cidades do País, incluindo o Recife.  Do total de vagas, 50% delas são destinadas para estudantes negros. Todos os candidatos devem estar no penúltimo ou último ano de formação, com graduação entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023. 

Maior programa já realizado pela companhia, a seleção tem vagas nas cidades de Belém (PA), Belo Horizonte (BH), Brasília (DF), Campinas (SP), Caxias (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Londrina (PR), Osasco (SP), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP), Uberlândia (MG), Vitória (ES).

“Queremos conectar propósitos e construir o caminho para novos talentos na companhia, sendo referência para quem quer iniciar uma carreira profissional. Para se ter uma ideia, tivemos 77% de efetivação em diversas áreas dos estagiários que entraram na edição anterior. Trabalhamos para aumentar ainda mais esse número”, diz a VP de Pessoas da Vivo, Niva Ribeiro.

No programa, todos os inscritos participarão de uma trilha de desenvolvimento profissional e pessoal. Serão ofertados 20 cursos de temas variados, como habilidades do futuro, matriz de prioridades, Learning Agility, Pitch Pessoal (apresentação direta e curta), entre outros. Os conteúdos serão trabalhados em diferentes formatos, como texto, vídeo, podcast e lives.

SELEÇÃO

De acordo com a Vivo, são necessários ao candidato características como curiosidade, atitude digital, abertura e "fazer acontecer com responsabilidade". A seleção não faz  exigência de inglês. Também não há limite de idade, nem restrição de curso ou universidade.

O Programa de Estágio da Vivo terá a duração de 12 a 24 meses, a depender do semestre cursado na faculdade, e os selecionados serão admitidos entre fevereiro e abril de 2022. As inscrições vão até o dia 03 de janeiro e os interessados devem acessar o site do programa de estágio.

O processo seletivo será 100% digital e contará com teste de fit cultural, vídeo desafio, painéis com dinâmicas e entrevistas individuais.

A bolsa auxílio, segundo a Vivo, é compatível com o mercado e os selecionados contarão com o VIBE, o programa de benefícios flexíveis da companhia, que possui uma extensa lista de vantagens adaptáveis às necessidades de cada estagiário, como vale refeição e transporte; plano de saúde e odontológico; seguro de vida e Gym Pass para academias.

Além disso, a empresa oferece outros diferenciais como programa de idiomas; day off de aniversário; smartphone com plano de voz e dados ilimitados; oferta exclusiva com descontos em linha fixa, banda larga, TV e apps gratuitos; e todos os estagiários também poderão trabalhar remotamente duas vezes por semana.

 

Tags

Autor