OPORTUNIDADE

Neoenergia Pernambuco zera cobrança de juros, correção e multas dos clientes de baixa renda que possuem contas em atraso

O consumidor de baixa renda vai poder dividir o débito em até 18 parcelas iguais no cartão de crédito. As facilidades estão disponíveis até o dia 11 de novembro

Angela Fernanda Belfort
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Angela Fernanda Belfort
Publicado em 19/10/2021 às 16:10
Foto: André Nery/Acervo JC Imagem
Os clientes de baixa renda que estão com as contas em atraso serão dispensados dos juros, multas e correções até 11 de novembro - FOTO: Foto: André Nery/Acervo JC Imagem
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Os clientes da Neoenergia Pernambuco  (antiga Celpe) inscritos na Tarifa Social de Energia Elétrica ganharam uma nova oportunidade de negociar os débitos. Até o dia 11 de novembro, a distribuidora vai estar zerando as cobranças de juros, correção e multa dos clientes que possuem contas em atraso, podendo chegar a um desconto de até 36% no valor total da dívida. A concessionária ainda permitirá a quitação do débito à vista ou dividido em até 18 parcelas iguais. A intenção da companhia é contribuir com a recuperação financeira dos consumidores que tiveram alguma dificuldade financeira durante a pandemia.

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O cliente de baixa renda que deseja participar desta negociação deve entrar no portal da empresa (www.neoenergiapernambuco.com.br) e clicar no link negociação de dívidas para realizar todo o processo de forma virtual. Além do site, as negociações podem ser realizadas via Whatsapp (3217-6990) e pelo teleatendimento, no número 116.

“Estamos oferecendo mais esta oportunidade para os clientes de baixa renda, pois entendemos que este é um grupo de consumidores que foi bastante afetado pela pandemia. Desta forma, estamos chamando os clientes para negociar em condições jamais vistas no Estado. Serão aproximadamente 25 dias de muito trabalho para alcançarmos todos os clientes e negociar individualmente com cada um deles”, afirmou o gerente comercial da Neoenergia Pernambuco, Rafael Motta.

Nos últimos meses, a concessionária ampliou suas formas de pagamento digital, com possibilidades de quitação via PicPay, Pix, RecargaPay e débito em conta, além dos agentes bancários tradicionais. Além disso, a fatura já pode ser entregue via e-mail, para evitar contato com o papel e contribuir com o isolamento social e meio ambiente. O atendimento ao público foi ampliado e passou a ser feito também pelo Whatsapp (32176990), Facebook, teleatendimento (116), site oficial (www.neoenergiapernambuco.com.br) e nas tradicionais lojas de atendimento, que estão seguindo todos os protocolos sanitários visando a segurança dos clientes e dos atendentes.

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