ARREMATE

Detran-PE faz leilão de 256 veículos, com lances a partir de R$ 100

Os interessados podem adquirir o veículo conservado ou em estado de sucata

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 21/10/2021 às 8:46 | Atualizado em 21/10/2021 às 8:55
Notícia
X

Carros e motos, compondo o total de 256 veículos, estão sendo leiloados pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) nesta sexta-feira (22). Os leilões têm como objetivo inserir o órgão de trânsito na agenda ambiental ao colaborarem para a reciclagem automotiva e para a retirada de veículos abandonados nas ruas e, neste caso, tem lances a partir dos R$ 100. 

Os interessados podem adquirir o veículo conservado ou em estado de sucata. Os bens a serem leiloados estão de acordo com o previsto no Código de Trânsito Brasileiro – CTB, o qual versa que, após 60 dias de apreensão, os veículos não reclamados devem ser leiloados. 

O arrematante deverá requerer e pagar pela expedição da 2º via do Certificado de Registro do Veículo (CRV). Cabe a ele também arcar com o valor dos serviços de Baixa do Gravame, dentre outras taxas como a de licenciamento, a de transferência do veículo e a taxa de emplacamento. O dinheiro arrecadado no leilão é usado para pagar as dívidas dos veículos apreendidos. Quitados os débitos, o resíduo restante – caso haja – volta para o proprietário anterior do veículo.

EDITAL 

O 20º leilão de veículos apreendidos pelo Detran-PE acontece a partir das 9h, de forma exclusivamente virtual, pelo site da empresa Lance Certo: lancecertoleiloes.com.br.

O edital de descrição contendo as especificações e condições da participação do leilão, além de informações gerais sobre o leilão, a exemplo das normas, documentação exigida e taxas de administração a serem pagas pelos arrematantes, pode ser acessado no mesmo site e também no site do Detran. 


 

Tags

Autor