Obras

Em fase de acabamento, novo hotel do Sesc em Sirinhaém deve gerar 600 empregos

Unidade, considerada a maior em curso do Sesc no Brasil, tem nova data de inauguração

JC
JC
Publicado em 22/10/2021 às 18:28
DIVULGAÇÃO/ALISON DIAS
Hotel Sesc Guadalupe - FOTO: DIVULGAÇÃO/ALISON DIAS
Leitura:

Maior obra em curso do Departamento Nacional do Sesc no Brasil, o Hotel Sesc Guadalupe, no Litoral Sul de Pernambuco, entrou em fase de acabamento. Previsto inicialmente para o segundo o fim de 2021, o espaço tem nova previsão de inauguração para o primeiro semestre de 2022. Isso, por conta de uma breve parada nas obras devido à pandemia de covid-19.

DIVULGAÇÃO/ALISON DIAS
SESC GUADALUPE Orçado em R$ 110 milhões, entre obras e equipamentos, a construção teve início em abril de 2019 e deve ser entregue no início de 2022; unidade atenderá até 536 hóspedes - DIVULGAÇÃO/ALISON DIAS
DIVULGAÇÃO/ALISON DIAS
Hotel Sesc Guadalupe - DIVULGAÇÃO/ALISON DIAS
DIVULGAÇÃO/ALISON DIAS
Hotel Sesc Guadalupe - DIVULGAÇÃO/ALISON DIAS

Este será o primeiro hotel do Sesc Pernambuco no Litoral do Estado, localizado na Praia de Guadalupe, no município de Sirinhaém, a 76 km do Recife, e a cerca de 40 km de praias consagradas como Carneiros e Porto de Galinhas.

O equipamento turístico ocupará 10,7 hectares, sendo cinco hectares destinados à preservação do mangue e da mata, com a implantação do Centro de Educação Ambiental, voltado para fins educativos sobre a natureza da região.

Nesta sexta-feira (22), o governador Paulo Câmara visitou as obras do novo hotel. Ele foi recebido pelo presidente da Fecomércio-PE, Bernardo Peixoto, pelo diretor regional do Sesc-PE, Oswaldo Pimentel, e pela diretoria do Sesc e do Senac.

DIVULGAÇÃO
Paulo Câmara no Hotel Guadalupe - DIVULGAÇÃO

Na ocasião, o governador enfatizou a importância do investimento que o Sesc está fazendo no município de Sirinhaém, onde o turismo de lazer e de evento ganhará força, e parabenizou a agilidade das obras.

"O Hotel Sesc Guadalupe vai ao encontro da qualidade do serviço oferecido pelo Sesc e vai ajudar no desenvolvimento local. A gente só tem a agradecer e dizer que conte com o governo do Estado. O Sesc é um parceiro fundamental que ajuda Pernambuco a se desenvolver", disse o governador durante a visita.

O empreendimento será o terceiro hotel do Sesc em Pernambuco e terá capacidade para receber 536 hóspedes em 134 apartamentos, além de sediar eventos corporativos em um Centro de Convenções com 630 lugares, salões de exposições e de apoio.

"Quem conhece o Hotel Escola do Sesc sabe todo o gabarito, como é bem feito, como é um tratamento diferenciado para todos que utilizam um equipamento como esse e como ele gera emprego e renda de qualidade, profissionalismo e pessoas devidamente capacitadas. Obrigada a todos que fazem a Fecomércio, o Sesc e o Senac e aos que trabalham muito por um Pernambuco melhor”, acrescentou Paulo Câmara.

Entre as instalações estão dois salões de jogos, restaurante, loja, galeria de arte, cineminha, brinquedoteca, sala de leitura, playground, adega beer com produtos 100% pernambucanos, piscinas adulto e infantil, academia, bar molhado, Ecoteca, Centro de Educação Ambiental para o estudo da biodiversidade marinha e Estação de Tratamento de Efluentes (ETE).

Empregos

Orçado em R$ 110 milhões entre obras e equipamentos, a construção teve início em abril de 2019 e gerou 500 empregos diretos em seu pico. Atualmente, conta com aproximadamente 300 profissionais no local. A estimativa é gerar 130 empregos diretos e 500 empregos indiretos quando entrar em operação em 2022.

Comentários

Últimas notícias