OPORTUNIDADE

Seteq seleciona empreendimentos para participação gratuita na Fenearte

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Seteq) vai selecionar 20 empreendimentos solidários

Imagem do autor
Cadastrado por

Angela Fernanda Belfort

Publicado em 31/10/2021 às 21:15 | Atualizado em 09/12/2021 às 12:34
Notícia
X

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Seteq) prorrogou, até esta segunda-feira (1º), as inscrições dos empreendimentos solidários interessados em participar da 21ª edição da Fenearte. Em quatro estandes, o espaço será aberto, de forma gratuita, para empreendimentos solidários. Serão disponibilizadas 20 vagas. O evento será realizado entre os dias 10 e 19 de dezembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Cerca de cinco mil expositores, entre artesãos de Pernambuco, de outros estados e países, vão expor suas mercadorias no evento.

 >> Nova data da Fenearte de 2021 é divulgada. Veja quando será

Quem quiser participar da seleção para os estandes, precisa possuir inscrição no Cadastro de Empreendimentos Econômicos Solidários (CADSOL), a exemplo de associações, cooperativas, redes de produção e comercialização, grupos produtivos de artesanato, beneficiamento da agricultura familiar, arte-recicladores, catadores e catadoras que trabalham com materiais recicláveis. Os estandes da Seteq para a Fenearte recebem o apoio da Junta Comercial de Pernambuco.

 

Os interessados e interessadas precisam ler o manual, que está no site (www.seteq.pe.gov.br). A inscrição pode ser feita online no https://sistemas.seteq.pe.gov.br/empreendedor/inscricao_feira/ As inscrições se encerram nesta segunda-feira (1º de novembro).

Para a secretária executiva da pasta estadual, Adriana Queiroz, a Fenearte é uma oportunidade para compartilhar conhecimentos, cultura e realizar negócios. “Os empreendimentos vão participar de uma seleção, ter suas peças examinadas por uma comissão e, depois de selecionadas, poderão participar da maior feira da América Latina, tão esperada pelos artesãos e artesãs que passam o ano inteiro preparando suas lindas peças para expor e fazer negócios. Então, nossa secretaria incentiva a economia solidária e destina, sem custos, esses quatro estandes para que esses empreendimentos escoem da melhor maneira possível a sua arte”, disse a secretária.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Fenearte (@fenearte)

Os selecionados passarão por uma curadoria que analisará o produto para a exposição e venda na Fenearte. Segundo a coordenadora da seleção, Ana Pessoa, a economia solidária é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver. “Também é uma maneira de viver sem explorar os outros, sem querer levar vantagem, sem destruir o ambiente. É uma alternativa de geração de renda”, declarou.  

Tags

Autor