VAREJO

Extra fecha hipermercados no Recife e promove queima de estoque; veja o que está em oferta

A liquidação já acontece a nível nacional, em todas as mais de 100 unidades da rede

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 21/11/2021 às 15:35 | Atualizado em 22/11/2021 às 15:22
Notícia
X

Com a estratégia do grupo GPA de encerrar as atividades da bandeira Extra de hipermercados no País, as lojas do segmento no Recife estão a pouco dias de fecharem as portas. E para dar saída ao estoque de produtos, a rede está realizando em todo o País uma liquidação com descontos de até 50%.

Veja como aproveitar as promoções


A liquidação já acontece a nível nacional, em todas as mais de 100 unidades da rede, com oportunidades de até 50% de desconto. Produtos de Eletro, Bazar e Têxtil já estão com 50% de desconto nas lojas físicas. 

Os itens serão liquidados de forma gradual até a total desmobilização das unidades e, por este motivo, é importante que os clientes se programem para visitarem as lojas e identificarem os produtos que estão disponíveis.

De acordo com a rede varejista, dentre as oportunidades com validade até o dia 23 de novembro estão acessórios para jardinagem, papelaria, categoria “faça você mesmo” com ferramentas em geral; acessórios automotivos; toda a Puericultura e toda a Moda Extra. 

Por que o Extra hipermercado vai fechar?

O Grupo Pão de Açúcar anunciou a desativação de 71 Extra hipermercados no Brasil. As operações darão lugar a novas lojas Assaí. Ao todo, das atuais 103 lojas no modelo hipermercado atualmente abertas, outras 32 lojas serão mantidas no GPA, sendo 28 lojas convertidas para bandeiras de maior rentabilidade - Pão de Açúcar e Mercado Extra - e ainda quatro lojas desinvestidas.

Em Pernambuco, atualmente são duas lojas Extra hipermercado, além de outras 16 unidades distribuídas em marcas como Pão de Açúcar e Mercado Extra (supermercados). Essas unidades continuam em funcionamento no Estado. Nos planos apresentados em Fato Relevante pelo GPA estão a conversão dos atuais hipermercados em unidades do Assaí. 

O Assaí estima um potencial de R$ 25 bilhões de Receita Bruta das lojas convertidas, na maturidade, e R$ 100 bilhões de Receita Bruta estimada do Assaí em 2024.

Tags

Autor