CAPACITAÇÃO

Senai inaugura nova unidade em Goiana e oferece 900 vagas em cursos gratuitos

A escola também receberá, a partir de 2022, estudantes do Novo Ensino Médio, que será oferecido em parceria com o Sesi Goiana

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 25/11/2021 às 12:35 | Atualizado em 25/11/2021 às 12:35
Notícia
X

Fruto de investimento da ordem de R$ 17 milhões, o Senai inaugurou em Goiana, na Zona da Mata pernambucana, sua nova unidade no Estado. No local, agora, estão sendo oferecidas 900 vagas para cursos gratuitos de qualificação, que serão preenchidas por ordem de chegada, até o dia seis de dezembro. 

Há vagas disponíveis para os cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Logística, Assistente de Recursos Humanos e Almoxarife, todos com duração de até 180 horas. As aulas seguem até o mês de fevereiro.

"Os cursos de qualificação oferecem as competências necessárias para que os profissionais possam se inserir no mercado de trabalho", explica a diretora de Educação do SENAI-PE, Carla Abigail.

 Podem se inscrever pessoas de baixa renda, com idade superior a 16 anos e conhecimentos equivalentes ao ensino fundamental. Para efetivar a matrícula, é necessário, ainda, apresentar original e cópia dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência.

Também será necessário redigir uma autodeclaração de baixa renda. O Senai Goiana está localizado na PE-62, no bairro de Flexeiras. Outras informações podem ser conferidas no site do Senai PE.

As vagas são para:

Assistente Administrativo - 240 vagas (manhã/tarde/noite)

Assistente de Logística - 240 vagas (manhã/tarde/noite)

Assistente de Recursos Humanos - 240 vagas (manhã/tarde/noite)

Almoxarife - 210 vagas (manhã/tarde/noite)

O Senai Goiana

A unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (Senai-PE) de Goiana foi inaugurada no último dia 22. A Escola Técnica Senai Goiana Empresário Osvaldo Rabelo Filho é a primeira unidade da rede na Zona da Mata Norte do Estado. Com investimentos da ordem de R$ 17 milhões, a nova escola soma 3,3 mil m² de área construída e mais de 20 salas de aulas e laboratórios. Equipada com as tecnologias mais avançadas que estão sendo usadas pelo setor produtivo.

O Senai Goiana é considerado a escola técnica mais moderna da instituição no Estado. O objetivo da unidade é formar novos profissionais, atendendo as demandas do setor produtivo da região com a oferta de cursos técnicos em áreas como Mecatrônica, Automação Industrial, Logística, Administração, Eletrotécnica e Eletromecânica. A ideia é, no futuro, expandir a atuação também com cursos de curta duração, nas modalidades de qualificação e aperfeiçoamento, que visam facilitar a entrada e a permanência dos profissionais no mercado de trabalho.

 

Tags

Autor