IJCPM

Loja Artesanato de Talentos, do RioMar Recife, tem resultado acima das expectativas

Artesãos do Pina e Brasília Teimosa comercializaram mais de 1.300 peças durante o período natalino na ação promovida pelo Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social, Fecomércio e RioMar

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 05/01/2022 às 18:53
DEOCLÉCIO TADEU/RIOMAR RECIFE
NEGÓCIO Em menos de 40 dias a unidade vendeu acima dos R$ 90 mil - FOTO: DEOCLÉCIO TADEU/RIOMAR RECIFE
Leitura:

A loja Artesanato de Talentos, iniciativa do Instituto João Carlos Paes Mendonça (IJCPM) de Compromisso Social, com qualificação e curadoria dos itens realizadas pelo Instituto Fecomércio PE, fecha a temporada com resultado bastante positivo: R$ 90.410,50 em faturamento.

O resultado foi fruto da comercialização de 1.309 peças de artesanato conectadas com a sustentabilidade e criadas por 15 artesãos e grupos formados no Pina e em Brasília Teimosa, na Zona Sul da capital pernambucana. O ponto ficou em funcionamento durante o período de 16 de novembro a 24 de dezembro de 2021 no RioMar Recife, e a renda é integralmente revertida para os artesãos.

VALORIZAÇÃO

Este é o sétimo ano em que os artesãos recebem uma loja exclusiva, patrocinada pelo shopping, sem custo de aluguel, no principal período para o varejo, que é o Natal. Uma das novidades dessa edição foram os cursos de confecção de adornos natalinos, cujos instrutores eram os próprios artesãos. “Os cursos trouxeram ainda mais público para o espaço e funcionaram como mais uma forma de valorizar a produção dos artesãos. A adesão do público foi acima de nossas expectativas e pretendemos voltar a realizá-los na próxima edição”, comemora Wilma Fonsêca, diretora executiva do Instituto Fecomércio PE.


Comentários

Últimas notícias