ARTESANATO

Feira Made Pernambuco reúne artesãos pernambucanos no RioMar Recife

No RioMar, evento se destaca por produções sustentáveis do artesanato local. A Mostra mistura reciclados, madeira, papel, metal, cerâmica, porcelana, telas, artigos, acessórios, vestuário e calçados  

Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 30/03/2022 às 16:19
Notícia
X

Com entrada gratuita, a Made Pernambuco chega ao Shopping RioMar, no Pina, Zona Sul do Recife, a partir do próximo sábado (2) e segue até 20 de abril. Em sua 8ª edição, o evento reunirá a diversidade criativa de pequenos empreendedores pernambucanos, entre expositores, artesãos e artistas. Produzidas à mão, a maior parte das obras são sustentáveis e apresentam traços culturais, contemporâneos e tradicionais, além de preços acessíveis a partir de R$20.

Mais de 70 expositores, distribuídos em dois períodos (do dia 2 ao dia 10 e do dia 11 ao dia 20 de abril) estarão expostos no evento que oferece opções para todas as idades, entre os segmentos, reciclados, madeira, papel, metal, cerâmica, porcelana, telas, artigos para crianças, acessórios, vestuário e calçados.

MATERIAIS

Madeira de podas de árvores que virariam lixo e entulho, ganha forma em produto de decoração na feira. Assim como tecidos de roupas, que são transformados em estampas com água de lavagem da tinta de pincéis. Acessórios ricos e criativos estarão disponíveis, produzidos com sementes, fibras, conchas, chifre e coco. Participam pela primeira vez da Made, a Decora, que trabalha com vidro reciclado; a VIH Design, trazendo arte e esculturas em papel, enquanto Beth Cyrne, vai apresentar arte reciclada em papelão. A última novidade fica com a Lum Luz, que atua com luminárias em papel, entre outros.

Poderão ser encontradas peças decorativas; esculturas em metal e madeira, vestidos bordados e pintados à mão, brinquedos artesanais, bonecos de pano, acessórios, bolsas e biojoias; móveis em madeira e resina; calçados em couro, joias em prata; acessórios e objetos feitos de quenga de coco, luminárias e esculturas em papel. E ainda, artes em papel reciclados, telas, cerâmica utilitária e decorativa, porcelanas, peças de barro e objetos religiosos.

QUALIDADE

De acordo com a organizadora da Made, Taciana Pontual, que é designer e artesã, “o diferencial da mostra está na qualidade e criatividade dos artesãos cuidadosamente selecionados por nossa curadoria. O Sebrae é nosso parceiro desde o início, em 2017, quando éramos o 'Recife Feito à Mão', e como não poderia deixar de ser, estará também nesta edição com apoio aos expositores participantes", contou Taciana. A expectativa dela é que mais de R$1 milhão de reais circule entre o período da feira. Por fim, a responsável reforçou que o acesso à feira, assim como a permanência, deverá ser feito apenas com o uso de máscara facial. Em todos estandes será disponibilizado álcool em gel para o público.

SERVIÇO:

Made Pernambuco reúne artesãos pernambucanos em feira

Local: Shopping RioMar, Av. República do Líbano, 251 - Pina, Recife-PE

Quando: de 2 a 20 de abril de 2022

Entrada: gratuita

Horário: horário de funcionamento do shopping

Informações: www.madepernambuco.com.br

Tags

Autor