Vendas

Comércio do Recife espera vender 10% mais na Páscoa 2022

Veja também o que abre e o que fecha no feriado da Semana Santa no Grande Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 12/04/2022 às 13:44 | Atualizado em 12/04/2022 às 13:49
Notícia
X

A poucos dias da Páscoa, as lojas do Recife já registram movimento intenso do consumidor, que saiu às ruas para fazer as compras, principalmente de chocolates.

Na lista também estão embalagens, material para decoração, ingredientes para o preparo de pratos como peixe, bacalhau, coco, frutas secas, azeite e vinho, tradicionais da Semana Santa.

A expectativa para a Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL Recife) é que a data sazonal incremente as vendas em pelo menos 10% este ano na capital pernambucana, na comparação com o mesmo período de 2021.

“Tradicionalmente, o consumidor está pesquisando e já começando a comprar antecipadamente os itens para consumo próprio ou para presente. Mas esperamos também as compras de última hora, principalmente com itens perecíveis”, adiantou o presidente da CDL Recife, Fred Leal.

Segundo Fred, esse fluxo anima o varejo, que espera recuperar um pouco dos negócios, com a reabertura dos estabelecimentos.

Comércio

Pesquisa nacional realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offer Wise Pesquisas, mostra que cerca de 109,2 milhões de brasileiros devem realizar compras para a Páscoa em 2022.

Essa é a realidade esperada também para o comércio do Recife.

Conforme o levantamento, 64% dos consumidores entrevistados pretendem comprar na data e projetam gasto médio de R$ 215.

Entre os itens com intenção de compra estão os presentes. Pela sondagem, estão no foco os filhos (54%), os cônjuges (42%), a mãe (38%) e os sobrinhos (33%). Já 26% vão presentear a si próprios.

Funcionamento

A Sexta-Feira da Paixão terá horário especial de funcionamento. Lojas do Centro do Recife e de bairros terão funcionamento facultativo, conforme previsto na Convenção Coletiva de Trabalho.

Já shopping centers da Região Metropolitana do Recife abrem e fecham em horários específicos. Os demais dias funcionam normalmente. Confira o funcionamento dos shoppings:

Recife

RioMar

O horário do RioMar nos feriados de 15 e 21 de abril, respectivamente, serão de 12h às 21h. Os restaurantes do Espaço Gourmet , no Piso Térreo e L1, deverão iniciar suas atividades às 12h, ficando a critério de cada operação destas o horário de encerramento.

Shopping Recife - Funcionará das 12h às 21h.

Shopping Boa Vista - Funcionará das 11h às 19h.

Shopping Tacaruna - Funcionará das 12h às 21h.

Plaza Shopping - Funcionará das 12h às 21h.

Olinda

Shopping Patteo Olinda - Funcionará das 12h às 21h.

Paulista

Paulista North Way Shopping - Funcionará das 12h às 21h.

Jaboatão

Shopping Guararapes - Funcionará das 12h às 21h

Cabo de Santo Agostinho

Shopping Costa Dourada - funcionará das 10h às 20h.

Igarassu

Shopping Igarassu - Funcionará das 12h às 20h.

Moreno

Recife Outlet - Funcionará das 12h às 21h.

Tags

Autor