RECONHECIMENTO

Jaime de Queiroz Filho é eleito executivo do ano pelo IBEF/PE

Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças premia executivos que se destacam pela conduta ética e contribuição para o desenvolvimento do setor financeiro e empresarial

Edilson Vieira
Cadastrado por
Edilson Vieira
Publicado em 27/04/2022 às 15:12
DIVULGAÇÃO
REFERÊNCIA Jayme de Queiroz lidera a gestão de shoppings do Grupo JCPM - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

Com mais de 40 anos de atuação, o presidente-executivo da JCPM Shopping Centers, Jaime de Queiroz Filho, foi eleito o profissional do ano de 2021 pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF). Presente em 11 Estados, a entidade busca, entre outras ações, estabelecer padrões de conduta ética, desenvolver e difundir conhecimentos e experiências da área entre os profissionais. Anualmente, o IBEF elege o executivo que se destaca no mercado. O evento de entrega da premiação será nesta quinta-feira, dia 28, em almoço no Mar Hotel.

Jaime trabalhou no Bompreço, empresa onde foi responsável pelas áreas de Finanças, Tecnologia e Cartão de Crédito (HiperCard). Hoje, lidera a gestão de shoppings da JCPM, holding que tem participação acionária em 11 empreendimentos em quatro Estados do Nordeste – Pernambuco, Ceará, Sergipe e Bahia – posicionando-se entre as cinco maiores do País.

CARREIRA PROFISSIONAL

Ao longo da trajetória, o executivo esteve presente e participou da estruturação de iniciativas relevantes dentro do negócio, como abertura de capital e construção do modelo de pagamento que, em poucos anos, transformou-se no cartão de crédito HiperCard. “Fiquei muito feliz com a indicação do Instituto pelo reconhecimento da trajetória de um executivo no processo de desenvolvimento das empresas da qual participa, o que só é possível com o entendimento claro do mandato que lhe é confiado pelos seus acionistas”, comenta Jaime de Queiroz.

O presidente do Grupo JCPM, o empresário João Carlos Paes Mendonça, destaca a dedicação de Jaime e o comprometimento profissional. “Acompanhei o desenvolvimento dele como executivo, sempre fiel aos valores da empresa e consciente da relevância do seu papel. Tenho muito orgulho de dizer que ele entrou como estagiário e que foi se desenvolvendo e assumindo cada vez mais um papel relevante dentro da nossa estrutura. É um reconhecimento muito justo”.

IBEF

Para o presidente do IBEF em Pernambuco, José Emílio Calado, a honraria concedida a Jaime Queiroz se explica pela carreira profissional exemplar. "Jaime é um pernambucano que tem uma excelente trajetória dentro de um grupo empresarial também pernambucano. Nós do IBEF Pernambuco consideramos que esse primeiro prêmio é mais do que merecido por Jaime", afirmou José Emílio Calado.

Fundado em 1971 por profissionais ligados a empresas do Rio de Janeiro, o Instituto reúne cerca de 4,5 mil associados, dos quais 130 estão em Pernambuco. O IBEF é o segundo maior associado da International Association of Financial Executives Institutes (IAFEI), com sede em Zurique, sendo superado apenas pelos Estados Unidos. Integra também o International Accounting Standards Committee (IASC) de Londres.

Comentários

Últimas notícias