Indústria

Blau Farmacêutica vai gerar 1,4 mil empregos em fábrica no Cabo de Santo Agostinho. Saiba que vagas são essas e como concorrer

Com quatro unidades industriais em funcionamento no Brasil, Blau vai investir R$ 1 bilhão em sua nova fábrica. A escolha de Pernambuco foi baseada na infraestrutura, proximidade com o Porto de Suape e incentivos fiscais

Adriana Guarda
Cadastrado por
Adriana Guarda
Publicado em 20/05/2022 às 16:56
Reprodução
FARMACÊUTICA Blau vai instalar fábrica em Pernambuco e quadro de funcionários deve cobrar boa qualificação - FOTO: Reprodução
Leitura:

A Blau Farmacêutica - indústria especializada na fabricação de medicamentos de alta complexidade - vai iniciar, no segundo semestre, a construção de uma fábrica no Complexo de Suape, no Cabo de Santo Agostinho. Quando entrar em operação, a unidade vai gerar 1,4 mil empregos. É um número de vagas relevante para uma planta industrial. Embora as contratações ainda levem um tempo para acontecer, conhecer o perfil da área de recursos humanos da empresa e se inscrever no banco de talentos ajuda a cumprir as etapas do projeto seletivo. 

Uma primeira observação para quem quer se tornar um 'Blauer' (apelido usado pelos colaboradores da empresa) é que a Blau é uma companhia de alta capacidade tecnológica. Logo, as vagas disponíveis exigem maior escolaridade dos candidatos. 

Todo processo seletivo pode ser acompanhado pelo site www.blau.com na aba Seja Blauer. 

No espaço é possível ter acesso às vagas disponíveis, além de conhecer os programas de Jovem Aprendiz, Estágio e Trainee; conhecer as áreas da empresa, acompanhar as quatro etapas do processo seletivo e cadastrar seu currículo para disputar uma vaga.

Nesta sexta-feira (20), 43 vagas estavam disponíveis para contratação principalmente para a unidade da indústria em Cotia (SP).

Entenda as etapas do processo seletivo:

1. INSCRIÇÃO

Nessa etapa o candidato preenche seus dados, com informações sobre experiências e formação acadêmica, além de anexar seu currículo. A empresa sugere caprichar nessa fase, porque a partir dessas informações será feita uma primeira análise do perfil do candidato.

2. SELEÇÃO

Nesse momento, a equipe de recrutamento e seleção da empresa receberá o currículo do candidato e fará uma análise de suas experiências e conhecimentos. Caso esteja alinhado à oportunidade que o candidato escolheu ou a uma vaga em aberto, o candidato será contatado para a próxima etapa.

3. BATE-PAPO COM RH

O time de Recrutamento entrará em contato com o candidato para um bate-papo. Eles apresentarão o desafio e contarão um pouco sobre o momento da Blau, valores e cultura da farmacêutica.

4. BATE-PAPO COM LIDERANÇA

Nesta fase, o candidato chega à etapa final do nosso processo. O profissional será apresentado ao líder da área, que contará um pouco mais sobre os desafios da vaga, o time e o que está buscando.

Reprodução
Site da empresa detalha todo o processo de seleção para ocupar uma vaga na indústria farmacêutica Blau - Reprodução

QUE PROFISSIONAIS A EMPRESA PROCURA?

Uma indústria como a Blau precisa ter em seu quadro de colaboradores desde profissionais das áreas de Pesquisa e Desenvolvimento, passando por Tecnologia da Informação, Qualidade, Finanças, Assuntos Regulatórios e Industrial. Para a fábrica de Suape, a expectativa é pela contração de bastante mão de obra para a área industrial. No site da farmacêutica, além de apresentar as vagas disponíveis, há explicação sobre cada um dos cargos, além da escolaridade exigida. Confira algumas das que estão em aberto atualmente e que poderão ser ofertadas para Suape futuramente:

1. Operador de produção júnior

2. Auxiliar técnico operacional

3. Operador de máquina

4. Analista de serviços administrativos Júnior

5. Analista de projetos de TI

6. Analista de planejamento financeiro

7. Analista de garantia de qualidade sênior

8. Analista de comércio exterior

9. Gerente de assuntos regulatórios

10. Auxiliar de laboratório 

    

Comentários

Últimas notícias