Comercialização

Milho do São João: vai ter plantão de vendas 24 horas do produto no Ceasa; saiba em que datas

Este ano, o Plantão do Milho começa no dia 13 de junho

Imagem do autor
Cadastrado por

Adriana Guarda

Publicado em 24/05/2022 às 18:09 | Atualizado em 24/05/2022 às 19:00
Notícia
X

O milho verde tem uma importância tão grande no São João de Pernambuco, que o Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa-PE) criou dias especiais de venda só para o produto. Conhecido como Plantão do Milho, o evento já faz parte do calendário de comércio do Ceasa. A proposta é que o pátio do milho funcione 24 horas para oferecer um horário elástico de atendimento aos compradores, nos dias que antecedem as festas juninas.  

Este ano, o Plantão do Milho começa no dia 13 de junho, a partir das 6h, e segue até às 18h do dia 23 (véspera de São João). A abertura 24h é exclusiva para a compra e venda de milho verde. 

"A perspectiva é que a oferta este ano seja maior de que a registrada no exercício anterior e também com melhor de padrão de qualidade. A estimativa será que sejam comercializadas em junho, na ordem de 13 milhões de espigas de milho no Ceasa, ou seja, um volume 8% maior de que em 2021", calcula o diretor técnico-operacional do Ceasa, Paulo de Tarso.

De acordo com o Ceasa, o Plantão do Milho é uma iniciativa para ajudar produtores, comerciantes e compradores a aproveitarem o horário estendido do comércio. "É um período muito importante para a economia Estado, por isso temos que ter uma atenção especial", conclui Tarso. 

 

.

Tags

Autor