TECNOLOGIA

Recife ganha laboratório de tecnologia voltado para a mobilidade

Localiza Labs será inaugurado nesta terça-feira (5), em Boa Viagem, Zona Sul do Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 04/07/2022 às 15:32 | Atualizado em 04/07/2022 às 15:32
Notícia
X

O Localiza Labs, laboratório de tecnologia e ciência de dados da Localiza (maior empresa de aluguel de carros na América do Sul) ganhou um espaço físico no Recife, na Rua Barão de Souza Leão, no Bairro de Boa Viagem, sendo um anexo à sua principal agência de aluguel de carros na cidade, que vem a ser a maior loja da Localiza no Brasil.

O Localiza Labs já funcionava no Recife desde abril do ano passado, mas agora ganha um espaço próprio para receber profissionais de tecnologia. Segundo a empresa, o local oferecerá condições "para os colaboradores vivenciarem de perto a dinâmica do negócio, entendendo o comportamento dos clientes e detalhes da operação, possibilitando a construção de soluções de mobilidade cada vez mais aderentes às necessidades da sociedade". O Localiza Labs participou  na criação de novos negócios como como o Localiza Meoo, sistema de carro por assinatura da companhia; Zarp Localiza, solução dedicada a motoristas de aplicativo; e expansão do Localiza FAST, locação 100% digital, desde a reserva até a retirada do carro através do celular.

EVENTOS

Segundo a empresa, o Localiza Labs em Recife será, também, um espaço para a realização de rodas de conversa, bootcamps, ações de tecnologia, eventos e iniciativas que promovam o desenvolvimento, capacitação e integração de pessoas da comunidade tech local. Dentro da programação de inauguração, haverá uma roda de conversa no dia 5 com o tema "Mercado Tech Recife: desafios e oportunidades, que contará com a presença de Pierre Lucena (presidente do Porto Digital e professor da UFPE); Giordano Cabral (presidente do CESAR School e professor na UFPE); Rafael Dubeux (Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação na Prefeitura da Cidade do Recife) e Dani Bezerra (líder do Nasa Space Apps Challenge Recife, fundadora & CEO da Dani Bezerra Comunicação & Gestão). 

 “Conseguimos reunir diferentes olhares para discutir esse mercado em pleno crescimento e como todos podemos contribuir para a qualificação da tecnologia no estado”, afirma André Petenussi, CTO da Localiza. A programação continua na quarta-feira (6) com uma roda de conversa com o tema “Desenvolvimento em Tecnologia, inclusão e colaboração intersetorial: oportunidades e desafios” com a participação de Alessandra Peixoto, diretora do Instituto Localiza.

ECOSSISTEMA

Segundo a empresa, Recife foi escolhida para receber um dos espaços físicos do Localiza Labs por abrigar um importante polo tecnológico no país e por ter universidades que formam excelentes profissionais todo ano. “Recife tem inovação pulsando em diversos lugares e profissionais extremamente qualificados que trazem mais diversidade de ideias, vivências e comportamentos para o Localiza Labs”, completa Petenussi. Todo o  time do laboratório tem a liberdade de trabalhar de forma híbrida ou 100% remota. 

“Contamos com um time de mais de mil colaboradores no Localiza Labs, espalhados em todo Brasil, trabalhando de forma sinérgica, com as mais novas tecnologias do mercado, para contribuir na construção do futuro da mobilidade sustentável. O trabalho remoto nos mostrou que é possível expandir nossa atuação sem perder a conexão e o engajamento das equipes”, finaliza Petenussi.


Tags

Autor