programação de férias

Férias no RioMar têm Star Wars, boliche e muita diversão; veja programação

Ao longo do mês de julho, RioMar Recife recebe a Missão Star Wars, evento inédito no Brasil

Ana Maria Miranda
Cadastrado por
Ana Maria Miranda
Publicado em 06/07/2022 às 13:00
Divulgação/RioMar
Star Wars Experience no RioMar Recife - FOTO: Divulgação/RioMar
Leitura:

A temporada de Férias RioMar já começou e promete garantir a animação da criançada no mês de julho. Não só os pequenos, como toda a família, poderão se divertir com a programação que inclui minicursos, um evento de Star Wars, cinema, boliche, entre outros.

O RioMar Recife recebe a Missão Star Wars, evento inédito no Brasil. A atração, que é licenciada pela Disney e Lucasfilm, fica na Praça de Eventos 1, no Piso L1. O espaço conta com labirinto vertical e seus desafios, oficina de jogos, labirinto Grogu, estações Game VR e Treinamento Jedi.

O treinamento Jedi retorna para os fãs que desejam garantir o seu certificado de Jedi. Cada ingresso adquirido para uma criança dá direito a um acompanhante grátis. A faixa etária é a partir dos 5 anos. O regulamento completo da atração está disponível no portal Viva RioMar.

O RioMar promove ainda uma nova edição exclusiva do minicurso de Teatro Infantil. As aulas serão ministradas pela atriz e professora Angélica Zenith. O objetivo do minicurso é despertar nas crianças habilidades criativas, através de exercícios que trabalham a expressão corporal, fácil, vocal, o senso de coletividade e de observação.

O curso será realizado no Teatro RioMar, Piso L4, nos dias 12 e 13 de julho, das 9h às 12h. A duração das aulas será de 6h, sendo 3h por dia. Para participar, as crianças têm que ter entre 7 e 12 anos. As vagas são limitadas; a venda dos ingressos começou no site do Teatro RioMar e na bilheteria do local.

As crianças que gostam de ir ao cinema também terão várias opções no mês de julho. No Cinemark, as estreias “Minions 2: A Origem de Gru” e “Thor: Amor e Trovão” garantem empolgar o público infantil e adolescente. O filme Lightyear, que conta a origem do astronauta de Toy Story, também está em cartaz.

No Game Station, tanto as crianças como os adultos podem se divertir. Localizado no Piso L3, o parque tem várias máquinas de jogos arcades, simuladores de realidade virtual, jogos de habilidade, espaço baby e sinuca. O boliche também está disponível para toda a família.

Em julho, também ocorre no RioMar Recife a feira Eu Amo Ler, na Praça de Eventos 2. O evento terá títulos famosos e edições especiais para o leitor. A Livraria Leitura, no Piso L2, também está de portas abertas com seu acervo de livros e objetos de papelaria.

No Teatro RioMar, a programação inclui Adriana Calcanhotto (21 de julho), Maurício Manieri (22 de julho) e Manu Gavassi (24 de julho). Maiores informações podem ser obtidas no site oficial do teatro.

Gastronomia

Como qualquer passeio fica melhor com um lanche, os pais e responsáveis podem verificar os cardápios infantis dos restaurantes do RioMar.

Toda a família pode aproveitar o Espaço Gourmet, localizado no Piso Térreo e L1, com Barchef, Pobre Juan, Douro In e Outback, assim como a Praça de Alimentação e Boulevard de Restaurantes, no Piso L3, com opções que incluem Giraffas, Armazém Guimarães, Tapa de Cuadril, Camarada Camarão, Madero e Tio Armênio.

Para a sobremesa, quem gostar de sorvete pode procurar a Bacio di Latte e a San Paolo, a Romeo e Giulietta e os picolés da Frisabor.

Comentários

Últimas notícias