dinheiro

Como solicitar o saque extraordinário do FGTS? Veja passo a passo

O saque extraordinário do FGTS pode ser feito por trabalhadores com saldo em contas do FGTS

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 08/07/2022 às 12:26
X

O saque extraordinário do FGTS, no valor de até R$ 1 mil, pode ser sacado por todos os trabalhadores com saldo em contas ativas e inativas do fundo.

O governo federal autorizou os trabalhadores a fazer o saque extraordinário do FGTS. As pessoas que trabalham ou trabalharam com carteira assinada e têm saldo disponível nas contas do fundo têm direito.

Como solicitar o saque extraordinário do FGTS?

O crédito do saque extraordinário do FGTS é feito automaticamente em uma conta criada pela Caixa Econômica Federal em nome do trabalhador.

O dinheiro pode ser acessado através do aplicativo Caixa Tem. Ao fazer login no aplicativo, o trabalhador pode usar o dinheiro para compras, transferências, saque, entre outros.

Quem não recebeu de forma automática, precisa fazer a solicitação do saque extraordinário do FGTS através do aplicativo do FGTS.

Como consultar saque extraordinário do FGTS?

A consulta do saldo do FGTS pode ser feita pelo aplicativo do fundo no celular. O aplicativo do FGTS pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativo para smartphones.

O dinheiro do saque extraordinário do FGTS pode ser visualizado no próprio Caixa Tem.

Quem não utilizar os valores até 15 de dezembro, terá o dinheiro devolvido às contas vinculadas, sem prejuízo ao trabalhador.

Tags

Autor