COLÉGIO SANTA MARIA: conheça o Grupo SEB, novo corresponsável pela escola pernambucana
Negociação com o Grupo SEB envolveu as unidades do Colégio Santa Maria localizadas em Boa Viagem e na Reserva do Paiva
O tradicional Colégio Santa Maria, com 66 anos de fundação, anunciou fusão com o Grupo Educacional SEB.
A negociação envolveu as unidades localizadas em Boa Viagem e na Reserva do Paiva e as primeiras informações falam da venda de parte das ações. O valor da transação não foi revelado.
O colégio convocou uma reunião extraordinária com pais e alunos, para explicar o que muda a partir de agora. A reunião aconteceu de forma on line, na noite desta quarta-feira (24).
- COLÉGIO SANTA MARIA: entenda a negociação com o Grupo SEB
- COLÉGIO SANTA MARIA: Grupo SEB, agora corresponsável pelo colégio pernambucano, oferece franquia de escolas com preço popular para quem quer investir em educação
- COLÉGIO SANTA MARIA: saiba quem é Chaim Zaher, do Grupo SEB, novo corresponsável pela escola
O que é o Grupo SEB
O Grupo Sistema Educacional Brasileiro (SEB) começou há cerca de 60 anos na cidade de Araçatuba, interior de São Paulo. Hoje, é um dos maiores grupos educacionais do País, com cerca de seis mil agentes (entre funcionários e representantes), 350 mil alunos e presença em 30 países, seja através de escolas próprias ou franquias.
O grupo atua ainda no setor de educação à distância, através da Conexia, empresa de edtech.
Entre marcas mais conhecidas do grupo estão a Maple Bear (escola bilingue), que tem uma unidade no bairro do Espinheiro, no Recife, e a Spheare International School. além da Luminova, Pueri Domus, e a Concept.
O grupo também atua no ensino superior, com o Centro Universitário UniDomBosco, e a Escola Paulista de Direito, que juntas somam mais de 20 mil alunos. Em 2016 o Grupo fundou em São Paulo o Instituto SEB de ações sociais.