Colégio Santa Maria

COLÉGIO SANTA MARIA: entenda a negociação com o Grupo SEB

Tradicional centro educacional de Pernambuco, o Colégio Santa Maria anunciou fusão com o Grupo SEB nesta quarta-feira (24)

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 24/08/2022 às 18:37 | Atualizado em 24/08/2022 às 18:46
Notícia
X

Tradicional centro educacional de Pernambuco, o Colégio Santa Maria anunciou fusão com o Grupo SEB nesta quarta-feira (24). Os pais dos alunos foram comunicados através de reunião extraordinária.

A notícia foi publicada em primeira mão pelo Blog Social 1. O valor da negociação não foi divulgado, mas o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) já autorizou a transação.

Em funcionamento no bairro de Boa Viagem, no Recife, e no Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, o Santa Maria foi fundando em 1956, como Instituto Santa Maria. Naquele momento, a instituição funcionava na Rua dos Navegantes, nº 363, mas atualmente a unidade de Boa Viagem fica na Rua Padre Bernardino Pessoa.

A diretora do colégio é Rosa Amélia, e a instituição possui, ao todo, 500 colaboradores, entre professores e funcionários.

Sobre o Grupo SEB

"Estamos focados em propostas pedagógicas disruptivas e inovadoras, que desenvolvam diferentes habilidades em nossos estudantes, preparando-os para os desafios do futuro, em qualquer lugar do mundo". É com esse texto que o Grupo SEB, uma instituição com mais de 50 anos no mercado da educação, se apresenta em seu site oficial.

De acordo com a publicação, o grupo possui um time de mais de 6 mil agentes de transformação que participam ativamente da vida de mais de 350 mil alunos em 30 países e tem como propósito "transformar pessoas por meio da educação".

"Nascemos do empreendedorismo de nossos fundadores, um casal de educadores visionários que sempre colocaram a qualidade do ensino em primeiro lugar e enxergaram a escola como potencial agente de integração de diferentes vivências e culturas", afirma a companhia.

Entre as principais marcas vinculadas ao grupo, destaca-se o Maple Bear, que tem uma unidade no bairro do Espinheiro, na Zona Norte, além da Luminova e Pueri Domus.

Tags

Autor