Especial Empreender

Série e debates sobre empreendedorismo entram nas programações da TV e da Rádio Jornal

Especial com quatro episódios já começa a ser exibido neste sábado, às 09h30, na TV Jornal

JC 360
Cadastrado por
JC 360
Publicado em 26/08/2022 às 12:22
JAILTON JR/JC IMAGEM
DUPLA Renata Araújo e Pedro Oliveira trazem para o Empreender, na TV Jornal, quem encarou o desafio de gerenciar a própria empresa - FOTO: JAILTON JR/JC IMAGEM
Leitura:

O tema empreendedorismo nunca esteve tão em alta no Brasil. Segundo dados do Sebrae, somente em 2021, mais de 3,9 milhões de empreendedores se formalizaram a fim de obter uma fonte de renda e abrir sua empresa. Essa alta também aconteceu devido ao desemprego na pandemia, que fez com que muitas pessoas decidissem investir no próprio negócio por necessidade. Mas, hoje em dia, a aposta nessa tendência acontece principalmente por realização pessoal.

Mesmo não sendo uma tarefa fácil, é importante dar o primeiro passo. Pensando nisso, o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) criou o Especial Empreender, projeto com patrocínio da UNINASSAU, com uma série de programas para a TV Jornal e debates para Rádio Jornal, que visam valorizar iniciativas empreendedoras em Pernambuco.

"Empreendedorismo é algo que o Sistema Jornal do Commercio gosta de tratar, para nós, é essencial trazer o tema para debate, especialmente neste momento em que estamos vivendo. Nossa iniciativa pode fazer diferença para aquele micro e pequeno empresário que talvez ainda não tenha certeza das decisões a tomar e como iniciar na vida de empreendedor. Nossa missão é levar acesso à informação para todos contanto histórias de quem já empreende e percorreu todos os caminhos para alcançar o sucesso profissional", conta Carlos Humberto Rocha Júnior, diretor de marketing do SJCC.

TV Jornal

A partir deste sábado, 27 de agosto, às 09h30, o Especial Empreender entra na programação da TV Jornal. Serão quatro episódios com temas diversos para tirar as dúvidas do empreendedor e ajudar quem está começando, em uma parceria que conta com equipes do Recife e do Interior, para revelar o que empreendedores de Pernambuco têm feito para inovar e se manter no mercado. No primeiro programa, o tema será Moda, beleza e gastronomia, com foco no empreendedorismo feminino.

Nos episódios seguintes, a série vai abordar o desafio que é empreender ao mesmo tempo em que se qualifica; as principais questões burocráticas que envolvem a abertura e a manutenção de uma empresa; e o futuro do empreendedorismo, especialmente no que diz respeito a aspectos como tecnologia e sustentabilidade. Os demais programas serão exibidos nos dias 3, 10 e 17 de setembro, sempre às 09h30.

Rádio Jornal

A Rádio Jornal vai dar continuidade à programação ao Especial Empreender com uma série de quatro debates, que serão realizados nos dias 31/08, 06/09, 14/09 e 21/09, sempre às 11h. O radialista Wagner Gomes vai receber convidados para discutir sobre diversas esferas do empreendedorismo.

"A Rádio Jornal trará debates que vão envolver temas de interesse, sobretudo, ao pequeno empreendedor. Geração de emprego e renda são temas urgentes a serem tratados e discutir essas pautas em debates semanais é uma ótima oportunidade de apontar um caminho para quem está começando agora ou mesmo para aquele empreendedor que precisa ou quer fazer uma mudança, uma virada de chave. Nossa intenção é apontar esses caminhos para impulsionar a nossa economia", explica Mônica Carvalho, diretora de Jornalismo da Rádio e TV Jornal.

Para a primeira edição, o tema será Caminhos para empreender, com Mônica Queiroz, professora e coordenadora nacional do programa de pós-graduação do grupo Ser Educacional em Gestão; Cassandra Figueredo, diretora administrativa da empresa StartLife; e Fernando Castilho, jornalista do Jornal do Commercio e autor da coluna JC Negócios. Essa primeira conversa vai abordar os processos necessários para começar no empreendedorismo.

Os demais debates terão os seguintes temas:

  • Tendências de consumos X Quem é o meu consumidor
  • Como divulgar meu empreendimento?
  • Estratégias para empreender

Comentários

Últimas notícias