EMPRESÁRIA

Luiza Helena Trajano diz no Recife que faz: "A política do social"

Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza foi agraciada com título de cidadã pernambucana

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 21/09/2022 às 22:16 | Atualizado em 21/09/2022 às 22:17
REPRODUÇÃO
LUIZA HELENA TRAJANO EM SOLENIDADE NA ALEPE - FOTO: REPRODUÇÃO
Leitura:

Homenageada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) a empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, pediu para que os brasileiros "façam o Brasil de agora". Agora cidadã pernambucana, Trajano justificou sua "atuação política" em prol do País.

"Não sou contra a política. Faço a política do social, pelas mulheres, através do Grupo Mulheres do Brasil. Amo muito meu país e, por isso, clamo às brasileiras e aos brasileiros: juntos, vamos fazer o Brasil de agora", disse ela na Alepe.

A iniciativa do título à empresária, uma das mais influentes do Brasil, foi do deputado Antonio Moraes (PP).

Luiza Trajano destacou que dentre as várias causas com as quais se envolve, a violência contra a mulher foi a primeira.

"Há cinco anos colocamos na empresa uma linha para as mulheres denunciarem casos de violência. E em março, mês da mulher, os homens da empresa se mobilizam em torno da campanha 'em briga de marido e mulher, o Magazine Luiza se mete sim'. Salvamos muitas vidas com essa iniciativa", contou Luiza.

Além do título de cidadã pernambucana, Luiza Trajano foi presenteada com uma gola de caboclo de lança, personagem do maracatu; uma maquete da Alepe e com uma apresentação musical do cantor Ed Carlos que interpretou, acompanhado de um sanfoneiro, as canções Natureza das Coisas, de Flávio José, e Vida de Viajante do eterno Luiz Gonzaga, por quem Luiza Trajano se declarou "fã apaixonada".

A empresária esteve em Pernambuco cumprindo inicialmente agenda da Caravana Magalu.

Comentários

Últimas notícias