Tim amplia programa de empregabilidade para pessoas com deficiência
Empresa oferece 250 vagas para este público e reforça seu compromisso com um mercado de trabalho mais diverso
A Tim anunciou nesta quinta-feira (23) a abertura de 250 vagas de trabalho com foco na inclusão de pessoas com deficiência. São 50 oportunidades dedicadas para este público na área comercial e de atendimento, e mais 200 afirmativas em diferentes áreas e níveis de qualificação. No Nordeste, há postos de trabalho em Salvador, Fortaleza, Teresina, Natal e no Recife.
As oportunidades estão distribuídas nas áreas de Recursos Humanos, Jurídico, Marketing, Comercial e Tecnologia, entre outras, estão abertas a pessoas com diferentes níveis de qualificação e em diversas regiões do país.
Do total, 50 oportunidades são exclusivas para pessoas com deficiência, enquanto as demais são elegíveis também a este público. Os contratados contam com benefícios como assistência médica e odontológica - com destaque para a isenção de coparticipação no plano de saúde - seguro de vida, auxílio-creche, além de um celular com pacote de voz e dados, acesso à plataforma de inglês, entre outros.
As pessoas interessadas podem se candidatar diretamente na página dedicada do programa www.tim.com.br/sobre-a-tim/diversidade-e-inclusao/vagas#72b0 ou na página da empresa no LinkedIn.
TIM+DIVERSA
A iniciativa faz parte das ações do TIM+Diversa, programa criado pela operadora que visa não apenas à empregabilidade, mas também à capacitação e o desenvolvimento profissional contínuo desses novos(as) colaboradores(as). Desta forma, a Tim reforça o seu compromisso com a criação de um ambiente de trabalho mais diverso e inclusivo.
Para Maria Antonietta Russo, VP de Pessoas, Cultura e Organização da Tim, o TIM + Diversa foi desenvolvido para garantir que a inclusão de pessoas com deficiência no quadro de colaboradores(as) efetivos vá muito além do cumprimento de cotas. Para ela, “toda e qualquer habilidade pode ser valorizada e incluída, desde que haja intencionalidade e ações práticas das empresas, pois a pluralidade de perfis e experiências abrem as portas para o senso de pertencimento e a verdadeira inovação”.
Para além da empregabilidade, a Tim, que hoje conta com aproximadamente 400 colaboradores(as) com deficiência em seu time, segue investindo em educação, conscientização e combate ao preconceito. Assim, para acolher a diversidade de forma sensível e ampla, a empresa oferece treinamentos específicos às lideranças e equipes para a criação de um ambiente de trabalho acolhedor e inclusivo às pessoas com deficiência.
"A inclusão não para na contratação. Além de empregar e promover o ambiente necessário para a evolução de carreira, queremos desenvolver talentos e promover a equidade de oportunidades para todas as pessoas", complementa a executiva.