fifa

Eliminatórias da Ásia adiadas por causa do coronavírus

Em reunião, a Fifa e a AFC decidiram adiar os jogos marcados para março

Amanda Azevedo Karoline Albuquerque
Amanda Azevedo
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/03/2020 às 20:15
Notícia
Philip Fong/AFP
No mundo, 87.137 casos do novo coronavírus foram confirmados, sendo 1.739 novos. - FOTO: Philip Fong/AFP
Leitura:

O crescente número de casos do novo coronavírus, chamado de Covid-19, fez com que a Fifa e a Confederação Asiática de Futebol (AFC) decidissem adiar partidas das eliminatórias do continente para a Copa do Mundo Catar-2022. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 90 mil casos da doença já foram registradas no mundo, sendo a maioria esmagadora na Ásia.

Em comunicado nesta quinta-feira (5), a entidade máxima do futebol mundial explicou que a decisão foi tomada como medida de cuidado."O bem estar e saúde de todos os indivíduos envolvidos nos jogos de futebol seguem como nossas maior prioridade", diz a nota.

Além dos jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo, as classificatórias para a Copa da Ásia 2023 também foram adiadas, o play-off feminino para os Jogos Olímpicos 2020 entre Coreia do Sul e China e o Campeonato de Futsal também entraram em pauta. "A Fifa e a AFC vão providenciar uma atualização dessas datas nos próximos dias junto com os membros da AFC", segue o comunicado.

Trinta e dois jogos estavam agendados para os dias 26 e 31 de março pelas eliminatórias asiáticas. A entidade pontuou que vai continuar monitorando a situação quanto ao coronavírus junto à OMS, confederações e membros associados.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias