Gilmar Dal Pozzo

Após tropeço em casa, técnico Gilmar Dal Pozzo diz: 'trabalhar mais'

Náutico precisa ao menos empatar diante do Salgueiro para não correr risco de ficar de fora do mata-mata do Estadual

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 09/03/2020 às 11:13 | Atualizado em 09/03/2020 às 12:36
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Gilmar Dal Pozzo comemora o acesso com o Timbu para a Série B - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Náutico recebeu o Retrô nesse domingo com a chance de vencer e ficar vivo para buscar uma vaga direta na semifinal do Campeonato Pernambucano. Mas não foi isso que aconteceu, já que o Timbu não passou de um 2x2 contra o 'caçula' do torneio. E com o resultado, a equipe alvirrubra desperdiçou a oportunidade de passar entre os dois melhores colocados e agora corre risco de ficar de fora da primeira fase do Estadual - precisa de um empate para garantir vaga. Para o técnico Gilmar Dal Pozzo, o caminho para recuperar é simples: trabalhar mais.

"Tiveram alguns jogos onde os adversários foram superiores, mas hoje o adversário criou duas oportunidades. A primeira entrando por dentro, depois no segundo gol de bola parada, um fundamento que a gente treina bastante. Normalmente tem dado certo, tomamos poucos gols de bola parada. Jefferson não bateu nenhum tiro de meta e isso traduz o que foi o jogo. Em outros jogos como CRB e Santa Cruz aí sim encontramos dificuldades. Mas é trabalhar mais. Usar bem essa semana para consertar parte defensiva, meio-campo e também o setor ofensivo", disse o treinador.

LEIA MAIS

Técnico lamenta empate e diz que Náutico precisa melhorar finalização

Aproveitamento do Náutico nos Aflitos, em 2020, está abaixo do esperado

Quatro vagas para cinco times na última rodada do Pernambucano

CLASSIFICAÇÃO AMEAÇADA

Diferentemente do cenário inicial previsto, o Náutico entra na última rodada do Estadual com risco de ser eliminado ainda na primeira fase. A boa notícia é que para evitar o que seria um dos maiores vexames da história do clube o Timbu só depende de si mesmo. Isso porque um simples empate contra o Salgueiro já garante a equipe alvirrubra no mata-mata do torneio. No momento, o Náutico é o quarto com 12 pontos. "A verdade é só uma: para não depender de outros resultados temos que pontuar para classificar. A possibilidade de classificar em primeiro não existe mais. Agora o objetivo principal é classificação", disse Gilmar Dal Pozzo.

Antes do duelo contra o Salgueiro previsto para o dia 25, o Náutico enfrenta Fortaleza e Bahia pela Copa do Nordeste. Na competição regional, momentaneamente o Timbu é o segundo do grupo B e está na zona de classificação para o mata-mata do torneio.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias