Libertadores

Por conta do coronavírus, Libertadores é suspensa temporariamente

A medida é válida para os dias 15 e 21 de março

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 12/03/2020 às 18:28
AFP
Decisão interfere diretamente na terceira rodada da competição - FOTO: AFP

Depois do adiamento das duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, a Conmebol decidiu suspender os jogos da Libertadores previstos para a próxima semana, por conta da pandemia do novo coronavírus. No comunicado divulgado pelo Twitter, a entidade confirmou que a medida é válida para o período entre os dias 15 e 21 de março.

Desta maneira, todos os jogos desta quinta-feira (12), pela segunda rodada da fase de grupos, como o clássico brasileiro entre Grêmio e Internacional, estão mantidos. No comunicado, a Conmebol também informou que as mudanças no calendário da competição serão realizadas nas próximas semanas.

LEIA MAIS

Dois jogos da Champions League são adiados por conta do coronavírus

 

Elencos do Real Madrid e Juventus em quarentena por coronavírus

 

Após carta da Conmebol, FIFA confirma adiamento das Eliminatórias

 

OMS declara pandemia de novo coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse nesta quarta-feira (11) que a epidemia de Covid-19, que infectou mais de 110.000 pessoas em todo mundo desde o final de dezembro, pode ser considerada uma "pandemia", mas que pode ser "controlada".

"Estamos profundamente preocupados com os níveis alarmantes de propagação e de gravidade, bem como com os níveis alarmantes de inação" no mundo, declarou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em entrevista coletiva em Genebra.

"Consideramos, então, que a Covid-19 pode ser caracterizada como uma pandemia", afirmou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias