Itamar Schulle

Técnico Itamar Schulle destaca união como o pilar do bom momento do Santa Cruz

Treinador também elogiou a obediência e qualidade dos jogadores

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 17/03/2020 às 7:57 | Atualizado em 17/03/2020 às 15:17
FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Itamar Schulle vem fazendo um bom trabalho no Santa Cruz. - FOTO: FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM

O Santa Cruz vive um momento excelente na temporada. Isso porque o Tricolor está invicto e é o líder do Campeonato Pernambucano, posição que já lhe garantiu vaga diretamente na semifinal do Estadual - que no momento foi suspenso por tempo indeterminado. Além disso, a equipe coral também está com chances reais de classificação na Copa do Nordeste, mesmo ocupando momentaneamente a quinta posição com dez pontos - assim como o Estadual, a competição regional também foi suspensa. Em entrevista ao programa Fórum Esportivo da Rádio Jornal, o técnico do Santa Cruz, Itamar Schulle, definiu essa fase tricolor como uma série de fatores.

"É uma sequência de situações. Temos um grupo bom e que é obediente no dia a dia. O ambiente de trabalho também é bom. Temos líderes positivos no elenco, como Pipico e Danny Morais, que são remanescentes do ano passado. E quem chegou foi muito bem recebido, como os meninos da base que entram nesse contexto. Você pode trabalhar, exigir e os atletas vão responder positivamente. Esse ambiente é salutar. União grande entre atletas, comissão técnica e diretoria. Isso fortalece o trabalho e a tendência é que possa fortalecer e continuar mais no Santa. E o torcedor que também é fundamental", disse o treinador.

LEIA MAIS

> FPF suspende Campeonato Pernambucano por tempo indeterminado

'Meia que pensamos para o Santa Cruz custa R$ 100 mil', diz Schulle

Liga decide suspender Copa do Nordeste devido ao coronavírus

ESQUEMA

Tendo como base o esquema 4-2-3-1 até aqui, o técnico Itamar Schulle mostrou variações nas últimas partidas do Santa Cruz até aqui. E além dessa formação, o treinador também elogiou outro plano de jogo. "Fizemos situações diferentes: 4-3-3; 4-2-3-1; e 4-2-4. Variamos bastante nesse início, mas pelas características dos atletas ficamos muito bem quando trabalhamos no 4-1-4-1 diante do Botafogo-PB", comentou o comandante coral.

Comentários

Últimas notícias