Conmebol

Conmebol informa que Libertadores e Sul-Americana estão inicialmente suspensas até início de maio

Decisão é por conta do novo coronavírus que afeta o mundo inteiro

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 19/03/2020 às 9:11 | Atualizado em 19/03/2020 às 9:11
AFP
Decisão pode mudar dependendo da situação do coronavírus - FOTO: AFP

Na noite dessa quarta-feira, a Commebol, por meio do seu perfil oficial no Twitter, emitiu um comunicado prologando a suspensão da Copa Libertadores e também da Sul-Americana. Inicialmente a decisão da entidade previa que apenas a terceira rodada da competição - que seria entre os dias 15 e 21 - fossem fossem paralisadas. No entanto, agora a paralisação vai até o dia 5 de maio, podendo ser prolongada novamente dependendo da situação do novo coronavírus aqui no continente.

"Como é de conhecimento público, nós nos encontramos diante de um grande desafio de saúde mundial, que afeta, dentre outras coisas, a realização de eventos esportivos, como a Libertadores e Sul-Americana. Neste sentido, a Conmebol se encontra comprometida com a prevenção da COVID-19, e, diante do risco da expansão da doença e por preocupação com todos os jogadores, comissões técnicas, delegados, árbitros, dirigentes, jornalistas e torcedores, o torneio se encontra nisso", diz a nota oficial publicada pela Conmebol.

LEIA MAIS

Atletas e entidades esportivas fazem doações para combater o coronavírus

Técnico do Flamengo realiza novo teste, que aponta negativo para coronavírus

Fifa tenta reprogramar competições após adiamento pela pandemia do coronavírus

SAÚDE COMO PRIORIDADE

No comunicado oficial publicado pela entidade, a Conmebol faz questão de ressaltar a importância de todo mundo colocar a saúde como prioridade de dificuldade por conta do coronavírus. "Lamentamos pelos inconvenientes que esta suspensão pode ocasionar, mas consideramos que, neste momento, a prioridade é proteger a saúde de toda a família do futebol sul-americano", diz outro trecho do comunicado da Conmebol.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias