Pandemia

Coronavírus: times do Nordeste começam a demitir por causa da paralisação de competições

ABC anunciou desligamento de 30 funcionários do clube, enquanto Guarany de Sobral rescindiu contrato com todo elenco profissional

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 24/03/2020 às 13:30 | Atualizado em 24/03/2020 às 13:35
TWITTER/REPRODUÇÃO
O ABC anunciou desligamento de 30 colaboradores do clube, mas elenco profissional segue mantido - FOTO: TWITTER/REPRODUÇÃO

A paralisação dos campeonatos de futebol, pela contenção do coronavírus, já começa a afetar alguns clubes nordestinos. Depois do potiguar ABC anunciar, na última segunda-feira (23), a demissão de 30 funcionários, nesta terça (24), foi a vez de o cearense Guarany de Sobral confirmar que rescindiu contrato com todos os jogadores do elenco profissional. 

No caso do alvinegro do Rio Grande do Norte, foram desligados colaboradores do clube. O elenco profissional segue mantido. Em nota, a agremiação lamentou a medida e garantiu que a iniciativa foi para preservar o clube, que está sem receita, com a suspensão dos jogos, e sem verba prevista na temporada. A única é a cota de participação na Copa do Nordeste, que não pode ser paga até a realização da última rodada da fase de grupos, também suspensa.

>>Náutico tem longa sequência de trabalho interrompida pelo coronavírus

>>Seleção Brasileira perderá vários jogadores por idade após adiamento da Olimpíada de Tóquio

>> "Tempo indeterminado", afirma presidente Milton Bivar sobre paralisação no Sport

"A medida foi necessária em virtude do impacto econômico gerado pela pandemia do novo coronavírus, o COVID-19, que ocasionou a paralisação de todas as competições nacionais e estaduais, além da suspensão de patrocínios dos parceiros junto ao clube", diz parte da nota divulgada pelo ABC.

O clube potiguar também deixou claro no comunicado que, caso seja do interesse dos colaboradores, após o restabelecimento das competições, todos poderão retornar aos seus trabalhos.

A mesma condição de retorno foi sinalizada pelo Guarany de Sobral após rescisão comunicada na última segunda-feira (23) aos atletas e confirmada pelo presidente Mauro Fuzaro nesta quarta (24). Só que o Bugre pode enfrentar problemas para a disputa do Campeonato Cearense, caso a situação se normalize ainda este semestre.

GUARANY DE SOBRAL/REPRODUÇÃO
O Guarany de Sobral foi o campeão simbólico do primeiro turno do Campeonato Cearense e já tem vaga garantida na Copa do Brasil de 2021 - GUARANY DE SOBRAL/REPRODUÇÃO

Até o momento, as inscrições de atletas para o Campeonato Cearense só são aceitas até o próximo dia 27. Os jogadores liberados podem, então, negociar com outros clubes. Já o Guarany não poderá contar com novos nomes no estadual do Ceará. O time foi o campeão simbólico da primeira fase do torneio e já tem garantida vaga na Copa do Brasil em 2021.

GUARANY DE SOBRAL/REPRODUÇÃO
O Guarany de Sobral foi o campeão simbólico do primeiro turno do Campeonato Cearense e já tem vaga garantida na Copa do Brasil de 2021 - FOTO:GUARANY DE SOBRAL/REPRODUÇÃO

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias