A paralisação dos campeonatos de futebol, pela contenção do coronavírus, já começa a afetar alguns clubes nordestinos. Depois do potiguar ABC anunciar, na última segunda-feira (23), a demissão de 30 funcionários, nesta terça (24), foi a vez de o cearense Guarany de Sobral confirmar que rescindiu contrato com todos os jogadores do elenco profissional.
No caso do alvinegro do Rio Grande do Norte, foram desligados colaboradores do clube. O elenco profissional segue mantido. Em nota, a agremiação lamentou a medida e garantiu que a iniciativa foi para preservar o clube, que está sem receita, com a suspensão dos jogos, e sem verba prevista na temporada. A única é a cota de participação na Copa do Nordeste, que não pode ser paga até a realização da última rodada da fase de grupos, também suspensa.
>>Náutico tem longa sequência de trabalho interrompida pelo coronavírus
>>Seleção Brasileira perderá vários jogadores por idade após adiamento da Olimpíada de Tóquio
>> "Tempo indeterminado", afirma presidente Milton Bivar sobre paralisação no Sport
"A medida foi necessária em virtude do impacto econômico gerado pela pandemia do novo coronavírus, o COVID-19, que ocasionou a paralisação de todas as competições nacionais e estaduais, além da suspensão de patrocínios dos parceiros junto ao clube", diz parte da nota divulgada pelo ABC.
O clube potiguar também deixou claro no comunicado que, caso seja do interesse dos colaboradores, após o restabelecimento das competições, todos poderão retornar aos seus trabalhos.
A mesma condição de retorno foi sinalizada pelo Guarany de Sobral após rescisão comunicada na última segunda-feira (23) aos atletas e confirmada pelo presidente Mauro Fuzaro nesta quarta (24). Só que o Bugre pode enfrentar problemas para a disputa do Campeonato Cearense, caso a situação se normalize ainda este semestre.
Até o momento, as inscrições de atletas para o Campeonato Cearense só são aceitas até o próximo dia 27. Os jogadores liberados podem, então, negociar com outros clubes. Já o Guarany não poderá contar com novos nomes no estadual do Ceará. O time foi o campeão simbólico da primeira fase do torneio e já tem garantida vaga na Copa do Brasil em 2021.
Comentários