Leão

''Tempo indeterminado'', afirma presidente Milton Bivar sobre paralisação do Sport

O Sport suspendeu as atividades em quase todos os setores desde a última terça-feira por causa do novo coronavírus

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 24/03/2020 às 7:09
DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM
Milton Bivar foi reeleito presidente do Sport em abril - FOTO: DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM

O presidente Milton Bivar revelou que o Sport não trabalha com um prazo para retorno das atividades no futebol. Ele explicou que tudo depende de como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai reformular o calendário nacional. O Leão paralisou os trabalhos em quase todos os departamentos desde a terça-feira da semana passada por causa do novo coronavírus.

"Tempo indeterminado. Não depende da gente. Depende do calendário do futebol brasileiro. A partir do momento que não tem competição prevista para voltar, como iremos determinar o retorno?", comentou o mandatário rubro-negro, em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor.

LEIA MAIS

> Em live de Diego Souza sobre futevôlei, torcida rubro-negra pede retorno ao Sport

Saiba quais os maiores ídolos da história eleitos pelo Sport em desafio no Twitter

Loja Cazá do Sport oferece 30% de desconto em todos os produtos para quem comprar pelo site

Coronavírus: Clubes apresentam proposta para período sem futebol, mas jogadores não devem aceitar corte financeiro

Campanha nacional de doação de sangue chega ao Recife e terá Ilha do Retiro como sede

Goleiro do Sport revela treino com irmão durante paralisação por causa do coronavírus

Milton Bivar contou que sugeriu aos demais presidentes de clubes do Brasil que fosse dado um prazo para nova pré-temporada antes da bola voltar a rolar no país. Na visão dele, os clubes precisam tentar minimizar as consequências negativas da parada. O presidente rubro-negro ainda citou que seja dado pelo menos 20 dias de preparação física, técnica e tática.

"Foi até uma sugestão minha entre os clubes: após determinar uma data para retorno, a CBF estipule pelo menos 20 dias de pré-temporada. Porque não tem como os atletas voltarem e já ter partida logo em seguida", contou.

De acordo com o Ministério da Saúde, o pico da pandemia do novo coronavírus deve começar a cair apenas no início do segundo semestre. Prazo que dificulta a realização do Campeonato Brasileiro na atual fórmula, além das demais competições iniciadas no primeiro semestre. Como, por exemplo, os Estaduais, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, a Taça Libertadores da América e a Copa Sul-Americana.

COMPETIÇÕES

Eliminado da Copa do Brasil na primeira fase, o Sport está vivo no Nordestão e no Pernambucano. Ambas as competições estão na última rodada da primeira fase. O Leão é o quinto colocado com nove pontos no torneio regional, mesma pontuação do último colocado dentro da zona de classificação do Grupo A. Já no Estadual ocupa a quinta posição com onze pontos.

A atual tabela da Copa do Nordeste marca o último jogo da fase inicial do Sport contra o Confiança na Ilha do Retiro. Também dentro de casa, só que no Pernambucano, o Leão briga por uma vaga nas quartas de final precisando de uma vitória no clássico contra o Santa Cruz no fim da primeira parte da competição.

Comentários

Últimas notícias