covid-19

Jogadores entram em campo de máscara na Nicarágua

Diferente do que acontece na maior parte das competições pelo mundo, o Campeonato Nicaraguense segue rolando

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 25/03/2020 às 21:52
Notícia
DIVULGAÇÃO/DIRIANGÉN
Alguns jogadores do Diriangén também usaram luvas para jogar. - FOTO: DIVULGAÇÃO/DIRIANGÉN
Leitura:

O Campeonato Nicaraguense de Futebol segue acontecendo em meio à pandemia do novo coronavírus. Ignorando completamente o que acontece no mundo todo, a primeira divisão do país continua, de portões fechados e com jogadores assustados. De acordo com o meia uruguaio Bernardo Laureiro, do Diriangén, os jogadores entraram em campo usando máscaras.

"Fomos jogar com máscaras, mas eu só aguentei 10 ou 15 minutos. Tivemos cuidado, mas depois dos gols nos abraçamos para comemorar e não nos demos conta", disse o jogador, em entrevista à CNN Desporte, se referindo ao jogo do último sábado (21), contra o Deportivo Ocotal, vencido por 2x0, com gols de Laureiro.

As divisões inferiores da Nicarágua estão com as atividades suspensas, apenas a principal divisão, controlada por uma liga e não pela federação do país centro-americano, continua. Em reunião, os clubes votaram se continuariam a jogar. A votação terminou com nove times a favor de prosseguir e apenas o Diriangén contra.

"O clube nos deu a possibilidade de decidirmos se queríamos jogar. 85% dissemos que sim, porque se não jogar duas partidas consecutivas te multam com o rebaixamento, contou o uruguaio. O time jogou de novo nesta quarta-feira (25), empatando em 1x1 com Las Sabanas. Dessa vez, sem máscara.

No mundo inteiro, já são mais de 400 mil casos do novo coronavírus, com mais de 18 mil mortes. Até agora, a Nicarágua registrou dois casos da doença. Os vizinhos, porém, apresentam mais casos. Costa Rica, ao sul, já registrou 177 casos e duas mortes, enquanto Honduras, a norte, tem 36 casos da Covid-19.

Comentários

Newsletters

Ver todas

Fique por dentro de tudo que acontece. Assine grátis as nossas Newsletters.

Últimas notícias