Lado bom

Cesar Cielo aponta nadadores brasileiros beneficiados com adiamento da Olimpíada para 2021

Aos 33 anos, nadador não descarta estar entre os atletas do País nos Jogos

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 29/03/2020 às 15:43 | Atualizado em 29/03/2020 às 16:03
Divulgação
Cesar Cielo foi um dos atletas que se disseram alividos com o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021 - FOTO: Divulgação

Especialista nas provas de velocidade da natação, Cesar Cielo é o maior vencedor do Brasil quando o assunto são os Campeonatos Mundiais da modalidade. O paulista é também uma referência entre os medalhistas olímpicos da delegação brasileira. Ao todo, foram 3 pódios conquistados. Com tanta experiência, Cielo, que pretende participar de sua terceira olimpíada em Tóquio, avaliou quem serão os atletas mais benefiaciados com o adiamento do evento poliesportivo para 2021.

A mudança no calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio, marcados inicialmente para julho deste ano, foi confirmada na semana passada. A medida engrossou a lista de eventos esportivos suspensos ou adiados mundialmente para evitar aglomerações como forma de contenção ao novo coronavírus. 

"Eu acho que o nosso revezamento 4x200 metros ganha muito com isso. A gente tem uma equipe super jovem, super talentosa. Tem atletas de 19 anos, acho que o (Murilo) Sartori tem 18 anos. Então, para ele, um ano é muita coisa, para ele ganhar mais estrutura física, mais maturidade emocional e acho que pode ser um diferencial para eles. Você tem o Breno, Altamir, Scheffer, o Léo Santos e o João de Lucca. É uma equipe jovem, talentosa e eu tenho certeza que esse um ano pode representar coisas boas para nós. Eu não ficaria nem um pouco surpreso se eles aparecessem brigando pela prova. Não estou falando nem do bronze, eu estou falando do ouro mesmo", afirmou Cielo.

DIVULGAÇÃO
Murilo Sartori é o nadador mais jovem da equipe de revezamento 4x200 metros livres do Brasil, com18 anos - DIVULGAÇÃO

NOVA DATA PARA OS JOGOS 

A cerimônia de abertura dos Jogos de Tóquio deverá ser dia 23 de julho de 2021. A informação, que ainda não é oficial, foi dada, no último sábado (28), pela TV japonesa NHK, do Japão. As Paralimpíadas aconteceriam de 24 de agosto a 5 de setembro. Mas é preciso confirmação por parte do Comitê Olímpico Internacional (COI).

>>Atletas que já conquistaram vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio não perderão por adiamento de evento

>>Estrela do Japão apoia adiamento da Olimpíada: "hora de salvar vidas"

>>Adiamento dos Jogos de Tóquio vai levar uma série de desafios à organização

A data, segundo a imprensa japonesa, além de ser praticamente igual à deste ano, com relação ao clima do país, também proporciona um tempo maior de prevenção com relação à covid-19, além de condições melhores para as disputas dos torneios classificatórios.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias