A cerimônia de abertura dos Jogos de Tóquio deverá ser dia 23 de julho de 2021. A informação, que ainda não é oficial, foi dada, neste sábado, pela TV japonesa NHK, do Japão. As Paralimpíadas aconteceriam de 24 de agosto a 5 de setembro. Mas é preciso confirmação por parte do Comitê Olímpico Internacional (COI).
A data, segundo a imprensa japonesa, além de ser praticamente igual à deste ano, com relação ao clima do país, também proporciona um tempo maior de prevenção com relação à covid-19, além de condições melhores para as disputas dos torneios classificatórios.
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS OLÍMPICOS
A programação dos Jogos não sofreria alterações. Já no dia 23 de julho, a primeira disputa seria no tiro e a última medalha seria entregue em 8 de agosto, com a decisão do polo aquático masculino.
"O acordo é realizar os Jogos Olímpicos o mais tardar no verão de 2021 do Hemisfério Norte", afirmou Thomas Bach, presidente do COI, no início desta semana.
- Fifa apoia o COI pelo adiamento dos Jogos de Tóquio: 'Prioridade é a saúde'
- Adiamento da Olimpíada de Tóquio por causa do coronavírus exigirá sacrifícios e comprometimento de todos
- ''Pinte novos sonhos'', diz Laís Souza, em mensagem de incentivo
- Adiamento dos Jogos de Tóquio vai causar mudanças e levar desafios à organização
- Prioridade do COI é definir nova data para os Jogos Olímpicos
- Estrela do Japão, Osaka apoia adiamento da Olimpíada: 'Hora de salvar vidas'
- Atletas que já conquistaram vaga para os Jogos de Tóquio não a perderão pelo adiamento do evento
Yoshiro Mori, presidente do Comitê Organizador dos Jogos, enviou, também neste sábado, uma carta às 33 federações internacionais de esportes olímpicos, alertando sobre os desafios de bancar os custos extras do adiamento por causa da pandemia do coronavírus.
Comentários