CONTRATAÇÃO

Depois de sondar Itamar Schulle, Brasil-RS fecha com Hemerson Maria

Treinador do Santa Cruz chegou a despertar o interesse da diretoria do clube gaúcho, mas o treinador coral optou por permanecer no Tricolor do Arruda

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 30/03/2020 às 15:11 | Atualizado em 30/03/2020 às 15:16
REPRODUÇÃO DA INTERNET
Hemerson Maria é o novo técnico do Brasil-RS - FOTO: REPRODUÇÃO DA INTERNET

Mesmo com o futebol paralisado por conta da pandemia do coronavírus, alguns clubes seguem se movimentando, ao menos, nos bastidores. Um deles é o Brasil-RS, que anunciou oficialmente, na manhã desta segunda-feira (30), a contratação do técnico Hemerson Maria, que chega para substituir Gustavo Papa. O último clube comandado por Maria foi a Chapecoense, mas não teve um bom início de trabalho na equipe catarinense, sendo demitido após seis partidas: três empates, duas derrotas e nenhuma vitória, obtendo um aproveitamento de apenas 16%.

Porém, antes do acerto com Hemerson Maria, a diretoria Xavante chegou a sondar o treinador Itamar Schulle, do Santa Cruz. Na ocasião, o comandante coral agradeceu o interesse e, mesmo o time gaúcho estando na Série B, recusou seguir qualquer tipo de negociação, já que gostaria de seguir o seu projeto de recolocar o Tricolor do Arruda na Segunda Divisão.

MISSÃO

O Brasil-RS não iniciou bem a temporada e, em 11 partidas, venceu três, empatou outras três e acabou sendo derrotado em cinco confrontos (quatro pelo Estadual e uma pela Copa do Brasil). A chegada de Hemerson Maria, que além da Chapecoense também já comandou Botafogo-SP, Figueirense, Vila Nova, Fortaleza, Vila Nova, chega com a missão de, quando o futebol retomar, tirar o time de Pelotas da lanterna do Grupo B, do Gaúchão, posição que ocupa somando apenas quatro pontos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias