QUARENTENA

Time alemão terá torcedores de papelão em jogos de portões fechados

Torcedores do Borussia Mönchengladbach querem que suas efígies em tamanho real sejam instaladas nos estádios quando o futebol voltar

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 30/03/2020 às 15:53 | Atualizado em 30/03/2020 às 15:53
AFP
O Campeonato Alemão já está realizando os jogos - FOTO: AFP

Milhares de fãs de papelão vão 'torcer' pelo Borussia Mönchengladbach. Antecipando as próximas partidas a portões fechadas, os torcedores do clube alemão querem que suas efígies em tamanho real sejam instaladas nos estádios quando o futebol voltar.

Nos próximos dias, os torcedores do clube, o atual quarto colocado da Bundesliga, poderão adquirir por 19 euros uma imagem deles em papelão, que servirá para que assistam os jogos 'virtuais', explicou o grupo "Fanprojekt Mönchengladbach".

VIDA NAS ARQUIBANCADAS

"Seremos o primeiro clube a trazer um pouco de vida ao estádio e garantir a presença dos torcedores, enquanto eles são obrigados a acompanhar os jogos em casa", afirmou o grupo na internet.

"Para o primeiro jogo em casa sem público, garantiremos que as imagens sejam colocadas exatamente onde os fãs costumam ficar", prometeu o "Fanprojekt".

Esses avatares serão produzidos por duas pequenas empresas em Mönchengladbach, que estão atualmente fechadas devido à crise do coronavírus. No momento, a Bundesliga está suspensa até pelo menos o dia 30 de abril, mas as instâncias vão se reunir no final do mês para decidir se o prazo será prorrogado.

Sem renda, os clubes alemães e a liga concordaram em jogar a portas fechadas o mais rápido possível, quando as condições sanitárias permitirem, para pelo menos receber direitos audiovisuais, que representam uma parte muito grande do dinheiro que recebem.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias