SELEÇÃO BRASILEIRA

Tite diz que Neymar não é insubstituível e que seu auge foi no Barcelona

Tite reforça também que o jogador do Paris Saint-Germain está entre os três melhores do mundo

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 31/03/2020 às 10:26 | Atualizado em 31/03/2020 às 10:56
ALEXANDRE GONDIM
Técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Tite em entrevista coletiva da sede da Federação Pernambucana de Futebol em Recife. Acompanhado de Juninho Paulista, cordenador técnico da CBF. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM

O técnico Tite acredita que Neymar não é um jogador insubstituível e que seu melhor momento foi nos tempos em que defendia o Barcelona. A declaração do treinador da seleção brasileira foi dada durante entrevista para a revista francesa France Football, lançada nesta terça-feira. Tite reforça também que o jogador do Paris Saint-Germain está entre os três melhores do mundo, tendo à frente apenas o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo.

"O melhor momento da carreira do Neymar é posicional, da esquerda para o centro. Isso aconteceu no Barcelona e foi o grande momento dele na seleção brasileira. Saindo de uma posição de lado e trabalhando nas costas dos meio-campistas com percepções e rapidez de raciocínio e execução. A capacidade de improviso dele é impressionante", analisou o treinador.

QUALIDADE INDIVIDUAL

Embora o convoque constantemente e o deixe como titular absoluto, mesmo quando está em má fase, Tite garante que não vê Neymar como um jogador insubstituível. "Neymar tranquiliza, pois ele traz imprevisibilidade. Ele vai te oferecer uma solução individual ou coletiva que outros não têm. E, com ele, o potencial da equipe não é o mesmo que sem. O Neymar que eu estou falando é aquele que está em sua plenitude mental e física. Neymar é essencial, mas não insubstituível", assegurou.

Por fim, o treinador ainda colocou o atacante do Paris Saint-Germain na lista dos três melhores do mundo. "Foi, depois de Messi e Cristiano Ronaldo, o melhor. Não estou dizendo que ele é o melhor. Eu não vi Hazard jogar nesse nível que o Neymar joga. Eu não vi Griezmann, Pogba chegarem nesse nível, quando em plenitude mental e física", comentou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias