O adiamento dos Jogos de Tóquio para o ano que vem fez a maior atleta da atualidade chorar. A norte-americana, de 23 anos, revelou seu descontentamento, nesta quarta-feira, em entrevista ao The Talk Show, mas falou também do "treinamento" com o cachorro, de sua preparação para a sua segunda Olimpíada e da prioridade em se cuidar da saúde mundial.
"Chorei, mas no final das contas, foi a decisão certa", disse Biles. "Precisamos ter certeza de que todos os Estados Unidos e o mundo estão seguros", afirmou a atleta, que domina a ginástica nos últimos sete anos.
Por causa do coronavírus, Biles está se exercitando em sua casa em Columbus, Ohio. Além dos trabalhos abdominais, flexibilidade e força, a ganhadora de quatro medalhas de ouro e uma de bronze nos Jogos do Rio-2916, "treina" com o cachorro em passeios diários.
Estresse mental
"Mentalmente, mais um ano, acho que isso vai nos afetar", disse Biles, que passou um ano "sabático" em 2017 para relaxar o corpo. Voltou ainda melhor e soma 25 pódios, com 19 medalhas de ouro em campeonatos mundiais.
A americana, de 1,45 metro de altura, planeja como poderá ser seu retorno aos treinamentos. "Só estou tentando me manter saudável e em forma antes que eu possa retornar ao ginásio e iniciar o processo de treinamento novamente."
- Estrela do Japão, Osaka apoia adiamento da Olimpíada: 'Hora de salvar vidas'
- Atletas que já conquistaram vaga para os Jogos de Tóquio não a perderão pelo adiamento do evento
- Após adiamento por coronavírus, Tóquio define nova data de Olimpíada
- Conheça quem são os nadadores apontados por Cielo como candidatos ao ouro em Tóquio
- Chama dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 não se apagou
No Campeonato Mundial de Ginástica Artística, em Doha, no Catar, em novembro de 2018, Simone Biles se tornou a primeira ginasta tetracampeã na história da tradicional prova, mesmo tendo cometido erros e enfrentando uma crise renal.
Comentários