mercado

Empresário afirma que clubes brasileiros desejam Cavani

O contrato do centroavante uruguaio com o PSG vai até junho deste ano

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 02/04/2020 às 17:07 | Atualizado em 02/04/2020 às 19:09
Manan VATSYAYANA/AFP
Jogador uruguaio está na mira do Boca Juniors. - FOTO: Manan VATSYAYANA/AFP

O fim do contrato do atacante uruguaio Edinson Cavani com o PSG tem gerado especulações sobre a ida do jogador para ene equipes. Desde uma volta à Napoli, a uma chegada no Boca Juniors, agora é o futebol brasileiro que sonda o centroavante. Pelo menos, é o que alega o irmão e empresário do uruguaio Walter Fernando Guglielmone.

Em entrevista ao site italiano, CalcioNapoli1926.it, vinculado à Gazzetta dello Sport, o empresário respondeu sobre a possibilidade de retorno ao time italiano e destacou sondagens. Ele afirmou que "tudo pode acontecer" por causa da quantidade de clubes interessados em Cavani.

"No momento não houve contatos com os Azzurri (Napoli). Do Brasil, há o interesse do Flamengo, Palmeiras, Inter de Porto Alegre, além do Boca Juniors", disse o ex-jogador do Pelotas, time gaúcho. O Verdão e o Colorado, porém, já negaram o interesse. O Rubro-negro carioca havia contactado quando ainda não tinha certeza da permanência de Gabigol.

O contrato do jogador com a equipe da capital francesa se encerra no dia 30 de junho deste ano. O Boca Juniors sonha com a contratação de Cavani, então, para o segundo semestre. A esperança dos xeneize é uma declaração dada pelo uruguaio à ESPN.

Na época, ele havia sido perguntado se preferia o time Azul y Oro ou o rival River Plate. "O Boca é uma equipe que eu gosto muito. Ir e me pendurar no alambrado de La Bombonera como fez Manteca Martínez", respondeu Cavani, citando o ex-atacante conterrâneo.

Caso vá para Buenos Aires, Cavani será mais um grande nome no elenco recente do Boca. A equipe conta com o atacante argentino Carlos Tévez desde 2017, atual prioridade da equipe da capital argentina. No segundo semestre de 2019, teve também no elenco o volante italiano Daniele De Rossi, aposentado em janeiro deste ano.

PODCAST

Veja mais notícias do futebol internacional no podcast Liga do Escrete da Rádio Jornal. No episódio desta semana, a lista dos maiores técnicos do século XXI, quem é melhor Zidane ou Iniesta, além da retrospectiva da campanha da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2006. Ah, na trilha sonora...Pink Floyd!

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias