Contramão

Programa de sócios do Fortaleza cresce 20% em março, mesmo com crise do coronavírus

Clube tricolor tem investido em ações pontuais para crescimento, além de apelo por apoio do torcedor

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 02/04/2020 às 13:04 | Atualizado em 02/04/2020 às 13:16
FORTALEZA/DIVULGAÇÃO
Programa voltado especialmente para as mulheres em março teria sido um dos diferenciais - FOTO: FORTALEZA/DIVULGAÇÃO

Mesmo com a ausência de torneios de futebol, o Fortaleza registrou número crescente no quadro de sócios no mês de março, quando a pandemia do novo coronavírus se intensificou em todo o território nacional. De acordo com números divulgados pelo tricolor, foram 20% a mais de torcedores filiados ao clube, em uma perspectiva que vislubrava crescimento de 30%. Ainda assim, foram mais 2.937 pessoas ligadas ao Leão do Pici.

>>Presidente do Sport pede, em carta, que sócios continuem pagando mensalidades

>>Em meio à pandemia, presidente do Náutico faz apelo aos sócios

>>Vice do Náutico relata cenário desafiador diante de pandemia do coronavírus

>>Com férias dadas ao atletas, clubes vivem momentos de incertezas com a crise do coronavírus

"O mês de março foi atípico devido à pandemia que vivemos, mesmo assim, o sócio-torcedor teve um bom número de adesões. O ST sempre foi e continua sendo nosso maior patrocinador. Em um período com a bola parada, o sócio mostra ainda mais sua importância", publicou o Fortaleza em seu Twitter oficial.

De acordo com o gestor do programa sócio-torcedor do Fortaleza, Gigliani Maia, uma das ações que mais impulsionaram os números de março foi uma ação voltada às mulheres. Por se tratar do mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o clube concedeu 50% de desconto às torcedoras. Mas também há incetivo de planos aos adeptos do tricolor que moram no interior do Ceará e outros em que os torcedores que aderem ganham a camisa do time. Mais novidades estão sendo estudadas pelo departamento e serão lançadas em breve.

Além dessas ações, o Fortaleza também vem reiterando, assim como os clubes pernambucanos, que o torcedor não deixe de apoiar o time, justamente neste momento difícil, de suspensão das competições por tempo indeterminado.  

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias