Auxílio

Associação Beneficente Criança Cidadã mantém bolsa atleta para ajudar na renda de famílias carentes

Iniciativa foi implantada pela entidade no começo deste ano, em fevereiro

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 03/04/2020 às 15:45 | Atualizado em 03/04/2020 às 20:35
Reprodução/CBJ
Rebeka Venceslau é um dos destaques, com títulos internacionais, a integrar a equipe da ABCC - FOTO: Reprodução/CBJ

DIVULGAÇÃO
SELO PATROCINADO UNINASSAU - DIVULGAÇÃO

Dissociado das programas de incentivo a desportistas do governo, o bolsa atleta ABCC é um auxílio prestado pela Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) a crianças e jovens que integram o projeto de inclusão social da entidade. Nesta sexta-feira (3), a presidente Myrna Targino decidiu manter a iniciativa, lançada em fevereiro, mesmo diante do cenário de incertezas gerado pela pandemia do novo coronavírus. A quitação começa na próxima segunda-feira (6), na ABCC Sede, no Cordeiro.

>>Temporada do basquete feminino dos EUA adiado por pandemia do coronavírus

>>Na Espanha, Ronaldo Fenômeno pede responsabilidade: "É para ficar em casa"

>>Drogba e Eto'o são contra testes de coronavírus na África: "não somos cobaias"

O bolsa atleta ABCC premia os desportistas que conquistaram os melhores resultados nas competições esportivas em 2019. O bônus varia de acordo com a relevância do triunfo: Internacional, Nacional, Regional e Estadual. Os valores variam entre R$ 50 e R$ 400.

Atenta ao combate à covid-19, duramte o pagamento do incentivo, a ABCC seguirá todas as orientações das unidades sanitárias, como número máximo de pessoas reunidas e o distanciamento seguro entre elas.

“É um momento de união. É preciso combater os prejuízos causados pelo coronavírus. Criado para estimular e reconhecer os atletas destaques, o bolsa atleta ABCC, nesse momento, assume um importante papel social e, por isso, decidimos mantê-lo, através de muito esforço”, explicou Myrna Targino.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias