Dissociado das programas de incentivo a desportistas do governo, o bolsa atleta ABCC é um auxílio prestado pela Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) a crianças e jovens que integram o projeto de inclusão social da entidade. Nesta sexta-feira (3), a presidente Myrna Targino decidiu manter a iniciativa, lançada em fevereiro, mesmo diante do cenário de incertezas gerado pela pandemia do novo coronavírus. A quitação começa na próxima segunda-feira (6), na ABCC Sede, no Cordeiro.
>>Temporada do basquete feminino dos EUA adiado por pandemia do coronavírus
>>Na Espanha, Ronaldo Fenômeno pede responsabilidade: "É para ficar em casa"
>>Drogba e Eto'o são contra testes de coronavírus na África: "não somos cobaias"
O bolsa atleta ABCC premia os desportistas que conquistaram os melhores resultados nas competições esportivas em 2019. O bônus varia de acordo com a relevância do triunfo: Internacional, Nacional, Regional e Estadual. Os valores variam entre R$ 50 e R$ 400.
Atenta ao combate à covid-19, duramte o pagamento do incentivo, a ABCC seguirá todas as orientações das unidades sanitárias, como número máximo de pessoas reunidas e o distanciamento seguro entre elas.
“É um momento de união. É preciso combater os prejuízos causados pelo coronavírus. Criado para estimular e reconhecer os atletas destaques, o bolsa atleta ABCC, nesse momento, assume um importante papel social e, por isso, decidimos mantê-lo, através de muito esforço”, explicou Myrna Targino.
Comentários