ESTADOS UNIDOS

Temporada do basquete feminino nos EUA adiada por pandemia do coronavírus

A temporada regular da WNBA deveria começar em 15 de maio. A liga vai usar este tempo para conduzir um planejamento de formatos inovadores e novas datas para os jogos

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 03/04/2020 às 14:49 | Atualizado em 03/04/2020 às 15:00
Divulgação
Composta atualmente por 12 equipes, a temporada regular da WNBA é disputada entre maio e agosto, com os playoffs em setembro. - FOTO: Divulgação

A WNBA, principal liga de basquete dos Estados Unidos, anunciou, nesta sexta-feira, o adiamento do início da temporada por causa da pandemia do coronavírus. Os campos de treinamento estavam previstos para terem início em 26 de abril e a temporada regular deveria começar em 15 de maio.

O comunicado foi assinado pela comissária Cathy Engelbert. "A liga vai usar este tempo para conduzir um planejamento de formatos inovadores e novas datas para o início dos jogos, mas nossa preocupação continuará sendo a saúde e segurança dos jogadores, torcedores e funcionários."

A WNBA, que deveria começar sua 24.ª temporada, é a mais longa liga profissional de esportes femininos. Composta atualmente por 12 equipes, a temporada regular é disputada entre maio e agosto, com os playoffs em setembro.

O título na temporada passada ficou com a equipe do Washington Mystics, que derrotou o Connecticut Sun por 3 a 2 no playoff final.

NBA ainda suspensa

A NBA anunciou no dia 11 de março a suspensão temporária da temporada depois que um jogador do Utah Jazz, o pivô Rudy Gobert, testar positivo para coronavírus. A decisão foi publicada nas redes sociais da NBA após o cancelamento do jogo entre Oklahoma City Thunder e Utah Jazz, que aconteceria naquela noite.

Pelo menos 15 pessoas do círculo da NBA, incluindo dez atletas, entre eles o MVP Kevin Duran, do Brooklyn Nets, Rudy Gobert e Donovan Mitchell, ambos do Utah Jazz, e mais o dono da franquia do New York Knics, contraíram o novo coronavírus.

Duas semanas depois da notícia de que dois de seus jogadores testaram positivo para o novo coronavírus e cujos nomes não foram revelados, o Los Angeles Lakers atualizou os dados e anunciou na noite de terça-feira (31/3) que todos os seus atletas estão livres dos sintomas da covid-19. A franquia da Califórnia realizou um protocolo de 14 dias de isolamento total dos atletas.

Quatro dias antes, o Utah Jazz anunciou que os primeiros jogadores da NBA a serem infectados com coronavírus estavam curados. De acordo com um comunicado da franquia, o pivô francês Rudy Gobert e o ala-armador Donovan Mitchell se recuperam da covid-19.

.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias