O craque Neymar fez uma doação de cinco milhões de reais (cerca de um milhão de dólares) pela luta contra a covid-19 no Brasil, conforme noticiado pela rede de televisão SBT.
Contactada pela AFP, a assessoria do atacante do Paris Saint-Germain não quis comentar as informações. "Nós nunca falamos sobre assuntos de doações e valores", declarou.
Segundo o SBT, parte do dinheiro doado por Neymar vai para o Unicef e outra para o fundo de solidariedade liderado pelo apresentador e amigo do jogador, Luciano Huck.
- Jogadores Drogba e Eto'o são contra testes de coronavírus na África: "Não somos cobaias"
- Na Espanha, Ronaldo Fenômeno pede responsabilidade: 'É para ficarmos em casa'
- Temporada do basquete feminino nos EUA adiada por pandemia do coronavírus
- Associação Beneficente Criança Cidadã mantém bolsa atleta para ajudar na renda de famílias carentes
Huck, que há alguns anos é mencionado como um possível candidato à presidência, garantiu recentemente nas redes sociais que conseguiu arrecadar 1,5 milhão de reais (cerca de US$ 300.000) com doações, que serão destinadas a comunidades carentes do Rio de Janeiro.
Depois que as competições de futebol na Europa foram interrompidas pela pandemia do novo coronavírus, Neymar viajou para o Brasil, onde está em sua residência em Mangaratiba (na costa sul do estado do Rio de Janeiro).
O jogador divulgou um vídeo há alguns dias, no qual pedia "aplausos a todos os profissionais de saúde" no Brasil, agradecendo-lhes "por colocar suas vidas em risco" para cuidar de pacientes afetados pelo vírus que no Brasil já deixou mais de 300 mortos.
PODCAST
Veja mais notícias do futebol internacional no podcast Liga do Escrete da Rádio Jornal. No episódio desta semana, a lista dos maiores técnicos do século XXI, quem é melhor Zidane ou Iniesta, além da retrospectiva da campanha da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2006. Ah, na trilha sonora...Pink Floyd!
Comentários