Premier League

Presidente da Uefa diz que Liverpool deveria ser proclamado campeão inglês

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 07/04/2020 às 13:03 | Atualizado em 07/04/2020 às 16:38
AFP
Liverpool lidera a Premier League com folga. Os Reds não conquistam o Campeonato Inglês há 30 décadas - FOTO: AFP

O título de campeão da Inglaterra não pode escapar das mãos do Liverpool, líder isolado antes da interrupção da Premier League, e que será campeão em campo ou por possível consenso se a temporada não for retomada, afirmou nesta segunda-feira o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin.

"É impossível para o Liverpool terminar sem título. Se os jogos forem disputados, eles certamente o vencerão em campo (...) No caso de as partidas não poderem ser disputadas, a maneira e os critérios devem ser encontrados com base nos quais de acordo com os resultados, ele será declarado campeão", disse o chefe da Uefa ao jornal esportivo esloveno Ekipa.

O Liverpool, que não conquista o Campeonato Inglês há 30 anos, estava com uma mão na taça, com 25 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Manchester City quando o torneio foi suspenso após a 29ª rodada, devido à pandemia do novo coronavírus.

O meio-campista do Manchester City, Ilkay Gündogan já haviaa firmado "ser justo" entregar o título ao Líverpool caso a Premier League não seja concluída devido ao coronavírus. "Para mim, tudo bem, sim", respondeu o alemão, ao ser questionado sobre o assunto.

Vários cenários para a volta

A Uefa não se pronunciou sobre um eventual calendário de retomada da temporada, alegando trabalhar com vários cenários, embora tenha decidido o adiamento da Euro-2020 para 2021.

Questionado sobre a possibilidade de organizar jogos no próximo verão (europeu), o líder esloveno respondeu simplesmente que ele é "um otimista em geral".

"É claro que não posso conceder ou prometer nada. Tudo dependerá de saber se a situação será segura o suficiente para que uma pessoa não corra perigo jogando futebol", acrescentou.

PODCAST

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus afetando o mundo todo, o futebol segue sendo debatido no podcast Liga do Escrete, um podcast da Rádio Jornal especializado em futebol internacional. No episódio desta semana, além de algumas notícias dos clubes, vários quadros exclusivos do programa. Dentre os assuntos debatidos, um tema que gerou bastante debate: quais os cinco maiores atacantes da história da Seleção Brasileira? Além disso, um duelo envolvendo um craque do passado x craque da atualidade: Maldini ou Piqué, quem você queria no seu time?

Além desses temas, o programa também comentou escolheu a maior final de Liga dos Campeões dos últimos 20 anos. Ah, na trilha sonora do programa... Led Zeppelin! Você pode ouvir o podcast desta semana através do site da Rádio Jornal ou no seu aplicativo de podcast favorito.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias