Tênis

Nadal envia mensagem aos alunos e professores confinados em sua academia

Nadal mantém em quarentena os jovens alunos e jogadores, de 42 países, e seus funcionários (técnicos, pessoal de apoio, equipe de limpeza e voluntários) desde o início da pandemia na Espanha

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 07/04/2020 às 15:24 | Atualizado em 07/04/2020 às 15:57
AFP
Duas vezes vice-campeão do ATP Finals, Nadal tem histórico favorável contra os seus três adversários - FOTO: AFP

O tenista Rafael Nadal, número 2 do ranking mundial, escreveu uma mensagem para seus alunos e professores que estão confinados em sua academia em Manacor, na Espanha, por causa da pandemia do coronavírus.

>>Roger Federer lança desafio de tênis para celebridades

"São momentos duros pelos quais estamos passando, não só em nosso país, mas em todo o mundo, mas temos de nos adaptarmos e quero parabenizá-los porque estão cumprindo com todas as instruções", afirmou o astro espanhol, em suas redes sociais, ao destacar a importância de não perder o ano letivo. "Temos de aproveitar o tempo da melhor maneira possível."

Mensagem aos pais

Nadal também enviou uma mensagem aos pais dos alunos "pelo importante apoio neste momento excepcional". E aos professores, pelo profissionalismo demonstrado em uma "situação tão desconcertante", que "nos faz aprender dia-a-dia".

Nadal mantém em quarentena os jovens alunos e jogadores, de 42 países, e seus funcionários (técnicos, pessoal de apoio, equipe de limpeza e voluntários) que trabalham em sua academia em Manacor, desde o início do surto do coronavírus.

O tenista fechou a academia para o público, assim como a residência para os adultos, o ginásio, a loja, o museu e o restaurante em função do risco de contágio, adotando o confinamento.

Nadal está isolado em sua residência em Porto Cristo (Mallorca), junto com sua mulher, Mey Perelló, e tem feito vídeos com mensagens de solidariedade diante da pandemia. Ele também liderou uma campanha em favor da Cruz Vermelha da Espanha e fez doação em dinheiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias