Neymar

"Neymar sempre será bem-vindo" no Barcelona, diz Luis Suárez

O atacante uruguaio elogiou bastante o craque brasileiro

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 08/04/2020 às 17:11 | Atualizado em 08/04/2020 às 19:09
AFP
Neymar é um dos ídolos da história do Barcelona. - FOTO: AFP

O atacante uruguaio do Barcelona, Luis Suárez, elogiou Neymar e o argentino Lautaro Martínez, da Inter de Milão, cujos nomes foram novamente citados para uma eventual transferência ao Barça, afirmando que o brasileiro "sempre será bem-vindo no camarim" por seu passado no clube catalão.

"Do jeito que a situação está hoje no mundo, falar sobre quem pode vir é complicado. Mas posso falar de como esses jogadores são. São jogadores enormes", disse Suárez em entrevista publicada nesta quarta-feira pelo jornal catalão Mundo Deportivo.

"Todo mundo conhece o Ney e nós sabemos o apreço que temos por ele no vestiário, que é indiscutível como jogador, porque ele ainda tem muito a dar e no vestiário ele sempre seria bem-vindo por causa do carinho que temos por ele", garantiu Suárez, que deu uma entrevista virtual ao Mundo Deportivo.

O brasileiro voltou a ser cogitado como reforço do Barça, depois que as negociações entre o clube catalão e o Paris Saint-Germain falharam no ano passado.

Mas, nas últimas semanas, a imprensa catalã tem comentado sobre um suposto interesse do Barcelona pelo atacante da Inter, Lautaro Martínez, em substituição ao artilheiro uruguaio.

"É um jogador que cresce muito na Itália, é um 'nove', com uma movimentação espetacular e isso mostra bem como ele é um grande atacante", disse Suárez, questionado sobre sua compatibilidade com esses jogadores.

"Não se trata de se sentir compatível, mas de se sentir feliz que o clube queira contratar jogadores que venham ajudar e cumprir o mesmo objetivo de todos, o de querer ganhar tudo", acrescentou 'El Pistolero', que afirmou que ainda não discutiu sua renovação com o Barça.

"No momento eu tenho um contrato com o clube e não estou pensando em outra coisa a não ser cumprir esse contrato por enquanto. Então certamente chegará a hora de sentar e conversar, porque o relacionamento sempre foi bom", afirmou.

Luis Suárez, de 33 anos, tem contrato com o Barça até junho de 2021.

PODCAST

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus afetando o mundo todo, o futebol segue sendo debatido no podcast Liga do Escrete, um podcast da Rádio Jornal especializado em futebol internacional. No episódio desta semana, além de algumas notícias dos clubes, vários quadros exclusivos do programa. Dentre os assuntos debatidos, um tema que gerou bastante debate: quais os cinco maiores atacantes da história da Seleção Brasileira? Além disso, um duelo envolvendo um craque do passado x craque da atualidade: Maldini ou Piqué, quem você queria no seu time?

Além desses temas, o programa também comentou escolheu a maior final de Liga dos Campeões dos últimos 20 anos. Ah, na trilha sonora do programa... Led Zeppelin! Você pode ouvir o podcast desta semana através do site da Rádio Jornal ou no seu aplicativo de podcast favorito.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias