futebol

Em bate-papo com Ronaldo, Infantino diz que não há pressa para volta do futebol

Ex-atacante da seleção brasileira conversou com o presidente da Fifa num encontro pelas redes sociais que contou ainda com Beckham para discutir uma ação solidária

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 09/04/2020 às 7:30 | Atualizado em 09/04/2020 às 16:23
Reprodução da Internet
Ronaldo conversou com Gianni Infantino, presidente da Fifa, em chat promovido em parceria com o jornal espanhol Marca - FOTO: Reprodução da Internet
Leitura:

O ex-atacante Ronaldo promoveu nesta quarta-feira, através, das redes sociais, um encontro entre diversas personalidades do futebol, realizada em parceria com o diário esportivo espanhol Marca, e indicou a possibilidade de realização de um amistoso entre os clubes dele e do britânico David Beckham, o Valladolid e o Inter Miami FC, respectivamente, em ação solidária diante da pandemia do coronavírus.

"Valladolid e Miami têm as mesmas cores (branco e violeta), podemos fazer uma partida amistosa depois disso tudo e arrecadar algum dinheiro", disse Ronaldo, que teve a concordância de Beckham. "É importante levantar o máximo de dinheiro, fazer o máximo possível, especialmente com os nossos clubes. Fazer algo especial é muito importante", acrescentou o inglês, no encontro realizado através do Instagram.

Ronaldo e Beckham foram companheiros no Real Madrid, no time que ficou conhecido como galácticos, no início do século XXI. Mas não foram os únicos presentes no encontro, que também contou com a presença do presidente da Fifa, Gianni Infantino.

"Se há risco, não se joga"

O dirigente destacou que não há pressa para a retomada do futebol, pois o foco está em dissipar a pandemia do coronavírus. "A saúde em primeiro lugar. Se há risco, não se joga. A situação é séria, vamos reiniciar quando se puder iniciar. Não vale a pena arriscar a vida das pessoas por um jogo de futebol. Jogaremos quando pudermos jogar", destacou o dirigente.

O presidente da Fifa ressaltou que o futebol está em segundo plano diante da pandemia da covid-19. "Pela primeira vez na nossa história de apaixonados pelo futebol, o futebol não é a prioridade. É triste, mas é assim", disse.

Novas regras

Na última terça-feira, a Internacional Board publicou novas resoluções alterando algumas regras do futebol, que modificam algumas situações de bola na mão, uso do VAR, disputa de pênaltis e expulsões.

Corrupção na Copa do Catar

Promotores dos Estados Unidos revelaram ontem novos detalhes do suposto pagamento de suborno a membros do Comitê Executivo da Fifa, incluindo Ricardo Teixeira, em troca de votos para designar o Catar como sede da Copa do Mundo de 2022. Além disso, acusou um casal de ex-executivos da 21st Century Fox de fazer pagamentos ilegais para obter os direitos de transmissão para os torneios de 2018 e 2022.

PODCAST

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus afetando o mundo todo, o futebol segue sendo debatido no podcast Liga do Escrete, um podcast da Rádio Jornal especializado em futebol internacional. No episódio desta semana, além de algumas notícias dos clubes, vários quadros exclusivos do programa. Dentre os assuntos debatidos, um tema que gerou bastante debate: quais os cinco maiores atacantes da história da Seleção Brasileira? Além disso, um duelo envolvendo um craque do passado x craque da atualidade: Maldini ou Piqué, quem você queria no seu time?

Além desses temas, o programa também comentou escolheu a maior final de Liga dos Campeões dos últimos 20 anos. Ah, na trilha sonora do programa... Led Zeppelin! Você pode ouvir o podcast desta semana através do site da Rádio Jornal ou no seu aplicativo de podcast favorito.

Comentários

Últimas notícias